Muitas consultas do banco de dados, alternativa

Olá, gostaria da ajuda de vocês.
Eu tenho uma aplicação que precisa ficar calculando o tempo de hospedagem de um cliente em determinada suíte. Toda essa parte está funcionando, mas eu gostaria de uma alternativa para parar de fazer consultas no banco de dados a cada 1 segundo. Já que o sistema precisa pegar todas as informações de hora de entrada, tempo de estadia e se já existem novos hospedes.
Alguém tem alguma solução para que eu não precise fazer uma nova consulta no banco a cada um segundo?
Estava pensando em armazenar as informações de todas as suítes em um lugar e depois só ir atualizando elas ao dar entrada, mas ainda não sei qual método usar.

Cara, não consigo entender algumas coisas.
O cliente entre e ele mesmo faz seu check-in? Ele sai e ele mesmo faz o check-out? Está atrelado ao celular dele? Á posção GPS do mesmo?
Se existe alguém que manipula o sistema dando entrada e saída, por quê precisa ficar consultando o banco a cada segundo, sendo que, basta registrar entrada e saída e fazer a diferença entre eles?

1 curtida

O funcionário dá entrada na hospedagem do cliente, então é registrado no banco de dados a hora da entrada, a data da entrada e quanto tempo o hospede ficará no estabelecimento. Em segundo plano o sistema fica verificando todos esses dados de hospedagem e calculando o tempo para saber se já excedeu o limite de hospedagem e tomar as devidas providencias. A cada verificação ele buscava por novas informações no banco para calcular e eu não estava gostando disso. A solução foi jogar todas essas informações dentro de um HashMap com ArrayList e toda vez que for dada entrada ou finalizada a mesma essas informações são atualizadas.
Agora eu estou com um problema de iniciante que é atualizar estas informações do ArrayList em tempo de execução, no momento estou rodando a internet para resolver isso.