Mundo do Desenvolvimento

Prezados, bom dia!!
Venho por meio destes tirar algumas dúvidas referente à esse mundo do desenvolvimento.
Há 2 anos estou no mercado de trabalho e há menos de 1 ano formado em ciências da computação. Hoje trabalho em uma ótima empresa em Brasília, que me paga um bom salário e ótimos benefícios. Porém, a gente sempre quer um pouco a mais e esse a mais, no meu caso, não é em salário e sim desafio. Hoje trabalho com infra, sou analista de telecom, porém há mto tempo tenho vontade de ser desenvolvedor. Ironia do destino ou não, minha carreira sempre caminhou para o lado contrário. Na minha equipe há necessidade de automatizar alguns serviços e hoje em dia eu faço isso. Atualmente estou criando um programa em python para validação de circuitos. Bem, após alguma apresentação, gostaria de saber de vocês, desenvolvedores experientes, o que posso fazer para iniciar no mundo da programação. Como eu disse, sou formado, meu TCC foi sobre TDD, tenho cursos na caelum de Java e sempre me mantenho estudado, atualmente estou aprendendo JPA com Hibernate. Estive lendo sobre freelancer, sobre as vantagens de ganhar alguma experiencia, e com isso mantendo o sempre emprego fixo. O que vocês acham? Me iluminem, pois tenho 25 anos e sinto que o tempo está passando cada vez mais rápido para deixar as coisas para o amanhã.
Agradeço à compreensão e espero respostas.

Você já escolheu o desafio, ou seja, o que pretende desenvolver?

ps: sério que você tem 25 anos e nunca ouviu falar de freelancer… rs

Eu tenho muito apreço pela linguagem java, apesar de estar gostando de desenvolver em python. Pretendo desenvolver aplicações web, gosto da estrutura, acho irado o funcionamento da persistência de dados, porém por não ser desenvolvedor e não ter experiência, acaba que não tenho ideia de um projeto. Não sei se você me entende, mas fica dificil de se vender, entendeu?