Mundo do Desenvolvimento

Prezados, bom dia!!
Venho por meio destes tirar algumas dúvidas referente à esse mundo do desenvolvimento.
Há 2 anos estou no mercado de trabalho e há menos de 1 ano formado em ciências da computação. Hoje trabalho em uma ótima empresa em Brasília, que me paga um bom salário e ótimos benefícios. Porém, a gente sempre quer um pouco a mais e esse a mais, no meu caso, não é em salário e sim desafio. Hoje trabalho com infra, sou analista de telecom, porém há mto tempo tenho vontade de ser desenvolvedor. Ironia do destino ou não, minha carreira sempre caminhou para o lado contrário. Na minha equipe há necessidade de automatizar alguns serviços e hoje em dia eu faço isso. Atualmente estou criando um programa em python para validação de circuitos. Bem, após alguma apresentação, gostaria de saber de vocês, desenvolvedores experientes, o que posso fazer para iniciar no mundo da programação. Como eu disse, sou formado, meu TCC foi sobre TDD, tenho cursos na caelum de Java e sempre me mantenho estudado, atualmente estou aprendendo JPA com Hibernate. Estive lendo sobre freelancer, sobre as vantagens de ganhar alguma experiencia, e com isso mantendo o sempre emprego fixo. O que vocês acham? Me iluminem, pois tenho 25 anos e sinto que o tempo está passando cada vez mais rápido para deixar as coisas para o amanhã.
Agradeço à compreensão e espero respostas.

Você já escolheu o desafio, ou seja, o que pretende desenvolver?

ps: sério que você tem 25 anos e nunca ouviu falar de freelancer… rs

Eu tenho muito apreço pela linguagem java, apesar de estar gostando de desenvolver em python. Pretendo desenvolver aplicações web, gosto da estrutura, acho irado o funcionamento da persistência de dados, porém por não ser desenvolvedor e não ter experiência, acaba que não tenho ideia de um projeto. Não sei se você me entende, mas fica dificil de se vender, entendeu?
ps: eu já tinha ouvido falar de freelancer, porém nunca tinha parado pra ler os desafios e que precisa pra ser um. Passei a ter interesse quando isto passou a ser uma maneira pra resolver este meu “dilema”

Sério? Até minha vovó já me procurou com a ideia de criar uma app pra compartilhar receitas.

Já te passou pela cabeça que você pode gostar da ideia de ser um desenvolver, mas não necessariamente de desenvolver?

Pra isso eu acho que eu deveria tentar né? Se gostar da ideia, pq não bota-la em prática?

O que vc tem que fazer é correr atrás de um emprego como desenvolvedor, se é isso que vc gosta. Não tem porque fica preenchendo esse lado de querer ser desenvolvedor somente com freelas ou cursos.

1 curtida