Mysql e java

Estou precisando de uma ajuda quanto a conexão de um programa java a um banco de dados mysql, porém são várias dúvidas… Quem quiser me dar uma ajuda eu explico todos os problemas por email.

Quais as dúvidas? Se tivesse postado aqui, provavelmente já teria tido quase ou todas as respostas.

muitas, acho q veriam a lista e pulariam para o próximo tópico
além disso tem uma grande explicação por trás para entender exatamente os problemas, e ainda acho q vai vim outros problemas q não são simples bugs no decorrer do projeto

Eu sou adepto da filosofia do Jack, the ripper: vamos por partes…

Bom, vou listar os q eu acho mais difícil…

Primeiro, como eu Pópulo uma jcombobox com dados dependendo do item selecionado em outra jcombobox… O problema é o seguinte, tenho q selecionar uma turma na primeira, logo após na segunda irá aparecer os alunos da mesma turma, sem misturar tudo. Seleciono a turma e depois o aluno daquela mesma turma…

Segundo, como gero relatório do MySQL e salvo em PDF? Pq preciso q outros usuários visualizem os dados sem ter o programa, por conta disso entra uma gambiarra, salva o PDF numa pasta sincronizada com a nuvem e disponibiliza o link do arquivo para visualizar em um site…

Terceiro, e mais complicado acho eu, criar um servidor pro banco de dados dentro da rede LAN da escola. Para q o programa acesse e mexa nos dados…

O resto já descobri como ou usei alguma alternativa… Se souber é de grande ajuda e se quiser o projeto tenho disponível no github para dar uma olhada e entender como é

Pesquisa sobre jcombobox dependente. Exemplo que vai encontrar: Combo box dependente de outro combo box

Pesquisa sobre itext. ex.: http://www.devmedia.com.br/gerando-pdf-itext/18843

Como você ainda está aprendendo cuidado em já querer por algo em produção. Em relação ao banco MySQL: [RESOLVIDO] Acessar MySql em rede

tranquilo, n vai ser posto em prática, é só pra no dia da apresentação do TCC dar certo shaushaushua

javaflex, apenas um adendo sobre a geração de relatório, melhor que o itext é o ireport.

deu certo, vlw…