Na real, são tantas linguagens mas ninguém específica as principais

Olá galera, peço até desculpas pelo texto do tópico.

Mas sinceramente, estou entrando na área de desenvolvimento de games para Mobile, porém estou com uma mega dificuldade em qual linguagem iniciar.

Eu tenho uma ideia muito boa e tenho certeza que na criação do game com até 3 meses os downloads irão superar o Subway Surf. Um game que até hoje não descobri ao certo como foi feito e se realmente foi usado a engine Unity 3D.

Peço que, alguém que tenha mais conhecimento na área de desenvolvimento de games Mobile possa compartilhar um pouco do conhecimento e me ajudar nessa caminhada.

O título não tem muito a ver com o texto. Quer só saber sobre linguagens ou quer saber sobre desenvolvimento de jogos em geral?

Já programou alguma coisa na vida? Já tentou fazer um jogo? Já baixou uma biblioteca/engine? Já tentou fazer algum tutorial da Unity? Manja de arte 2D? 3D? Deu uma lida sobre Game Design?

Criar um jogo é um processo complexo, criar um jogo de sucesso mais ainda. Superar Subway Surfers nem sempre é uma boa referência, mesmo que ele seja seu concorrente direto. O jogo pode ter milhões de downloads, mas quantas pessoas ainda jogam? Quanto de lucro ele dá?

Se quer só testar a sua ideia, baixe uma engine (pode ser Unity) e faça uns testes. Brinque e estude bastante. Crie um protótipo do seu jogo (com cubos e esferas no lugar de personagens complexos e superdetalhados). Aí você terá uma ideia melhor de como é desenvolver um jogo. Se for de Unity, ela usa C# e UnityScript (uma espécie de Javascript), então isso responde sua pergunta sobre linguagem.

Recomendo a leitura: Ponto V.

Abraço.

1 curtida