Na sua empresa , alguma vez você teve que implementar Scrum ?

Pessoal Boa Tarde !!!

Gostaria de saber , se na empresa de vocês , usa-se Scrum ou você lida com alguma técnica nesse sentido.

Abraços !!!

Sim, usa SCRUM.

1 curtida

Você participa de decisões junto ao Scrum Master, ou só participa de reunião como desenvolvedor ? Pode dar uma visão ?

Vamos la

Scrum é uma modalidade de Agile.

Agile são 3 princípios.

Muita empresa tenta usar scrum “by the book”, o q pode ser bom pra ser uniforme, mas o Agile existe por um motivo, que é vc responder rápido.

Assim vc pode pensar que existe um hard Scrum, e um soft.

No soft vc pode adaptar algumas coisas frente à adversidades. Vc burla regras, etc. mas precisa saber o que está fazendo.

Responder rápido não significa fazer correndo. Significa que dado uma nova exigência vcs podem avaliar como agir: seja cancelar o sprint ou mesmo rejeitar pois o valor agregado seria menor do que o transtorno causado.

No Scrum vc questiona e é questionado. Com o tempo vc pode saber tanto sobre uma parte do negócio do que o Product Owner e ai descobre q POs fracos são o calcanhar de aquiles. Scrum é uma visão super crítica e auto gerenciada do time.

Scrum cansa a cabeça por isso precisa ser limitado no tempo. Mas eu gosto muito para projetos novos, pois existe um trabalho contínuo e verificável.

Enfim, isso tudo é bem genérico. Se quiser saber mais é só perguntar

Na empresa que você atua , vocês usam SCRUM , e se usa, como é isso no seu dia a dia. :wink:

Pesquisa no youtube fera.

O que estou fazendo é um levantamento da metodologia o quanto ela é usada no mercado.

Digamos que de certa forma participo, mas participo nas reuniões como desenvolvedor, dando opinião e etc

Fiz o Curso de Scrum da alura, eu não tenho certeza mas quem deve empregar isso geralmente é o gerente de TI.