Não consigo criar esse programa

um programa que leia o nome, sexo, idade de 20 pessoas e calcule o percentual de mulheres entre 18 e 21 anos

Você é programador?

1 curtida

Ultimamente tem aparecido mais solicitações de prestação de serviço do que programadores com dúvidas pontuais. Melhor procurarem uma consultoria do que um fórum.

2 curtidas

Minha primeira percepção neste post foi justamente isso @javaflex, daí minha pergunta…

A única coisa que me assusta é que essa questão é simples demais para chegar ao ponto de vir a um forum. No meu tempo na faculdade eu fazia isso com os pés e as mãos amarradas e dormindo. E olha que estou falando de 2003.
Mas tudo bem. É a nova geração, sei lá qual letra que vem aí…

2 curtidas

Vou te dar uma ajuda.
Sua duvida é muito simples (acho que vc consegue resolver sozinho) então vou te dar algumas dicas de como vc pode resolver seu problema.
Primeiro vc precisa de três variaveis (de entrada de dados)
nome : String
sexo : caractere
idade : int

Segundo: você também vai precisar de uma estrutura de repetição que repita 20 vezes(que é o numero de pessoas que vc quer cadastrar)
Terceiro: você também vai precisar de uma condição para determinar o porcentual de mulheres entre 18 e 21 anos.

Algoritmo se aprende pensando e estudando.
Espero ter ajudado : D

2 curtidas

:slight_smile: Acho que com esse passo-a-passo simples ele consegue resolver o problema dele.