Não é estranho o fato da Alura incluir assuntos de desenhos e animações como parte do seu curso de Lógica de Programação?

@peczenyj,

Eu tenho 37 anos.

Porque você pergunta qual é a minha idade?

akakkakakakka !!!

pois tenha postura de alguem com 37 anos. beleza?

2 curtidas

São coisas distintas, autores distintos, ensino distintos, coisas diferentes porém com um mesmo tema base cara, coisas diferentes tendem a ter isso, modifica-se a didática, pode ocorrer de ter implementações e etc.

1 curtida

@peczenyj,

Eu sinceramente não sei porque você está dizendo que eu devo ter postura de alguem com 37 anos.

Por favor, me fale qual foi o erro que eu cometi neste tópico.

Eu não quero cometer este erro outra vez.

Só reflita um pouco. Beleza. A gente ta aqui dando o nosso tempo de forma expontânea e não remunerada.

eu não vou trancar esse topico pq vai parecer q estou te perseguindo. mas não abuse.

3 curtidas

@peczenyj,

Ok.

Cara, não é. Isso tudo faz parte de um lance chamado didática, ou seja, a forma que eles vão encontrar para te passar o conhecimento.

Por que não é a forma didática que eles quiseram, e isso é meio óbvio. Um livro é diferente de um curso em vídeo.

1 curtida

Até melhor, um livro pode ser diferente de outro livro.

Cara, você vai encontrar muitos conteúdos diferentes, das mais variadas didáticas. Sugiro, caso você não goste de desenhos (o que não entendo, pois ajudam), busque outro material.

O que eu posso dizer é que a ilustração muitas vezes ajuda você a entender a abstração. Por isso recomendo o curso da Alura.

@FearX,

Os cursos de Lógica de Programação da Alura e da Softblue são cursos em vídeo, mas o curso da Softblue não ensina desenhar e fazer animações, por exemplo, não tem os seguintes assuntos:

Desenhando gráficos com Canvas
Desenhando em uma página
A API de canvas
O primeiro desenho

Movendo elementos: animações simples
Movimentando objetos na tela

Este é o motivo de eu ainda estar confuso.

Não sei qual confusão, o curso vai atrair quem se interessar por esse conteúdo.

1 curtida

Na real vc ainda não aprendeu a aprender, simples assim!

Vc precisa se encontrar como aluno, há várias formas de passar e/ou absorver conhecimento, seja por imagem, video, audio ou texto, busque a que melhor vc se encaixa e seja feliz…

E não queira que o conteudo se molde 100% a vc porque isso nunca irá acontecer (nem com vc, nem comigo e nem com ninguém ok?), a didática que o pessoal está falando aqui é justamente tentar atingir o maior número de pessoas possível tentando passar o conhecimento de uma forma “genérica”, o famoso “caminho das pedras” para que a partir daí cada um busque seu caminho no aprendizado…

Uma vez neste tópico vc achou graça do que te falei…

Agora depois dessa resposta

Será que vc entendeu meu sarcasmo contigo? Não se trata do que vc errou ou não mas sim do seu comportamento, se não quer ser tratado igual criança então não haja como tal beleza? Paz e bem pra ti, sucesso!

1 curtida

@javaflex,

Os cursos de Lógica de Programação da Softblue e da Alura são cursos em vídeo, mas o curso da Alura ensina desenhar e fazer animações, mas o curso da Softblue não ensina desenhar e fazer animações.

A minha dúvida é a seguinte:

Desenhos e animações são assuntos necessários da Lógica de Programação?

Por exemplo, por favor, veja os títulos dos assuntos dos cursos em vídeo de Lógica de Programação, veja quais desses cursos consideram desenhos e animações como assuntos necessários de Lógica de Programação.

Eu falei que o curso de Lógica de Programação da Softblue não tem esses assuntos.

Veja livros de Lógica de Programação, por exemplo, o livro Lógica de Programação - A construção de algoritmos e estruturas de dados do André Luiz Villar Forbellone, o livro de Lógica de Programação do SENAC, o livro Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores da editora Érica, veja quais desses livros consideram desenhos e animações como assuntos necessários de Lógica de Programação.

Qual autor de livro e curso online de Lógica de Programação que não vai considerar estruturas de decisão e repetição como assuntos de Lógica de Programação?

Dependendo do perfil da pessoa, produzir desenho pode estimular.

@javaflex,

Eu não estou falando sobre métodos de ensinar a Lógica de Programação, por exemplo, livros e cursos online.

Eu estou perguntando para saber quais são os assuntos da Lógica de Programação.

Por exemplo, variáveis e constantes são assuntos da Lógica de Programação, não importa se o método de ensino é através de livros, cursos online e qualquer outro método, não é verdade?

Alguém, por favor, escreva quais são os assuntos da Lógica de Programação.

Qualquer coisa que desenvolva a lógica para programação.

@peczenyj,

Por favor, responda este tópico se você sabe responder e se não for pedir demais.

Vamos la

vc tem uma empresa privada que usa uma abordagem X e uma q usa a abordagem Y.

escolha a abordagem q vc quiser. as duas ou nenhuma.

a verdade é q vc nunca vai parar de aprender a programar. na hora q vc adotar uma nova linguagem vc vai acabar revendo todos os seus conceitos de novo.

só não enche o saco

1 curtida