GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Estou desenvolvendo um cliente para o ws da nfe...e estou com algumas duvidas alguem já desenvolveu algo a respeito de
nfe?

Caro amigo, estou estudando o protocolo de comunicao da receita federal hoje... naum sei quando começo a mexer de fato com ela... mas estamos ae...
voce conseguiu desenvolver algo?

Abracos

Estou no projeto NF-e e ajudei varias pessoas do forum.
O que vc precisa amigo, talvez possa lhe ajudar.

[]s,

Entaum cara, hoje mesmo estou lendo sobre o assunto... ainda naum implementei nada nada nada...
Estou lendo o PDF da receita que trata do assunto para entender melhor o funcionamento do sistema!

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/docs/Manual_Integracao_Contribuinte_v_2.02a_2008_06_16.pdf

Mas então sinceramente queria ver com o pessoal como funciona a parada da conexao na real.... eu nunca usei com isso... naum sei nada nada disso... tem alguma classe especial para acessar o serviço deles??
Quais cuidados devo ter, sei lah... tem algum tutoriazinho rolando ae pra iniciar com isto?

abracosss

Tambem gostaria de participar dessa discussao. Preciso da mesma coisa.

Consegui montar o web service client, porem na chamada do metodo:

enviar(java.lang.String nomeArquivo, java.lang.String conteudoArquivo, boolean envioNormal, java.lang.String observacoes)

... estou com duvidas de como passar o parametro "conteudoArquivo".

mateusprado ou mais alguem poderia dar um help ?

Eu vi que tem bastante gente ae que manja da parada já... daí ja queria ver quais os pontos interessantes sobre este projeto...
Parece ser bem legal o sistema de NF-E... eae alguem se abilita para nos ajudar...