Novo em java

Galera to começando a aprender java e vi algumas apostilas dizendo que preciso aprender lógica de programação (que já estou estudando sobre) e outra dizendo que preciso saber (POO) programação orientada a objetos . Qual devo seguir? Eu realmente preciso saber?

Vc realmente precisa saber! Embora não precise saber tudo logo de inicio…

Continue com lógica, implemente programinhas simples e, quando estiver confortável o suficiente, preocupe-se POO.

se eu procurar aprender java primeiro e só muito depois aprender POO, isso pode me prejudicar? tenho em mente programar para mobile, estou no caminho certo ou tem mais algo que precise saber?

pra aprender Java você precisa saber lógica de programação, como variáveis, ifs e elses, for/while, funções/métodos/procedimentos, etc.

Para aprender Java e P.O.O ao mesmo tempo, recomendo o Livro “Use a Cabeça! Java”, ele é muito bom para aprender P.O.O.

Sim, vc precisa muito, peguei uma apostila da Caelum e me salvou, tem download dela no site gratis.Bom estudo.

Sim começe por lógica de programação. Depois estude orientação a objetos , após isso crie alguns exemplos praticos … Quando acha que esta confortavel der uma lida sobre jdbc . E depois comece a estudar a parte javaEE que ja é outro caminho a trilhar .
Recomendo para logica de programação os videos da universidade XTI, o canal da Loiane Gronner, …

E eu tambem recentemente criei um canal onde ensino java . Se puder contribuir,acompanhar e compartilhar o meu canal agradeço…

Aqui esta o link da uma conferida.:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLLW3B1E4TV-IdOhIWwq8Fof283fLCWKbn

obrigado, já tenho o pdf desse livro baixado.

eu estou estudando com a XTI mesmo…muito obrigado xD, acompanharei!!

no caelum tem a apostila vc quis dizer de lógica ou POO?

As duas, da uma olhada no site.