Novo no mundo HTML5

Olá amigos!

Estou me adentrando neste mundo de HTML e estou ainda em estudo para adquirir todas as infromações, qual a dica que vocês me dão para me sair bem?

Quando vamos a uma instituição de ensino, normalmente, recebemos uma apostila com todo o conteúdo que será essencial.

- É sempre tudo organizadinho, não é?!

No entanto, essa situação não acontece quando estudamos em casa, de graça. Por isso, imagino que tu não deve ter muita noção de onde começar e para onde ir.

- Certo, João?

Dessa forma, eu te recomendo tirar um dia para pesquisar sobre as diversas áreas do mundo de desenvolvimento web, então, ver o que demandam na área que lhe interessa.

- Tu quer ser o cara que constroi páginas rápidas, acessíveis e lindas ou aquele que faz códigos incríveis, no servidor?

Nesse sentido, de forma geral, o desenvolvimento web é dividido em dois campos: front-end e back-end. O front tem a responsabilidade de colocar em prática as belezuras de aplicações e páginas, como essa. Já o back-end cuida de coisas como o banco de dados, o qual armazena nossas senhas. :zipper_mouth_face:

Com isso, posso te dar um empurrãozinho, recomendando um bom artigo e livro sobre oquê aprender para se tornar um dev front-end. Portanto, segue minha bíblia:

Além do mais, não se esqueça de ler com calma, criar uma lista no teu caderninho e definir horários para estudar todos os dias.

- Desconsidere tudo aquilo que falei, se você pretende pagar para aprender. Não sei falar sobre coisas chiques, como essas.

1 curtida

Adorei seu post aqui JL.ammer, realmente me ajudou muito a me guiar nesse mundo que estou me aventurando, já programei meus horários de estudo, baixei uma apostila da Caelum e estou fazendo meu curso baseado nesta apostila!

Meu objetivo por hora é fazer alguns sites para meu portfólio para estar divulgando e quem sabe pegar alguns projetos para estar fazendo freelance, mas isso é uma idéia a longo prazo.

Mais uma vez agradeço pela ajuda.

2 curtidas