Novo sistema

Ola pessoal.

Estamos iniciando um novo sistema em JAVA. Estou na dúvida entre primefaces e Angular.

Poderiam me ajudar ?

Boa!

Tenho uma experiência temporal grande com JSF, que na sua questão seria o primefaces. Estou estudando frameworks javascript e a principal causa é a PRODUTIVIDADE.

Tentar extender um componente JSF é hercúleo e frustrante. O primefaces oferece algumas saídas para alguns dos problemas dos componentes JSF.

Mas nada que se compare a liberdade de criar componentes Html e integrar funcionalidades por meio de Javascript. Simples assim.

Em meus novos projetos utilizo a arquitetura Rest com Spring que já me livra muito de boilerplate code com front-end em React. Que mesmo não sendo nada mágico, ainda assim ganha dos frameworks Server-side do Java.

Abç.

Depende de que você precisa no sistema em termos de produtividade, eu recomendo o primefaces sem dúvida. Agora caso queira liberdade no front end como nosso amigo @sidronio mencionou, opte por Angular.

Vale lembrar que existem grandes difirenças entre JSF(+ primefaces) e HTML(+Angular) no quesito de desenhar a tela.

Estou estudando também arquitetura Rest com Spring, para avaliar e passar para o cliente.

Mas como hoje quase tudo que se fala é Angular, por isso a pergunta.

Sim @Matheusrfjava.

Peguei um projeto em JSF + Primefaces. Mas agora um projeto do zero, fiquei com esta dúvida.

Angular + Rest é delícia mesmo. Ponto é que, tem de manjar de html, css para ficar uma tela bacana.

Cara pode partir para REST + AngularJS sem medo de ser feliz. E mesmo assim não precisa fazer CSS do zero, tem muitos frameworks com templates bons:

https://dansup.github.io/bulma-templates/

E sobre estes componentes: https://material.angularjs.org/latest/

O trabalho do front-end, das views ficaram mais fáceis com o Bootstrap e o lte-admin.

Impossível entrar nesse assunto sem discutir o sexo dos anjos…rs