Novo site de busca promete ser melhor do que o Google

[quote=Luca]
Já dizia Gandhi: “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.”[/quote]
pois é luca, mas nesse caso, pularam o ignorar e partiram direto pra risadas. A empresa cria uma puta expectativa e quando chegamos pra usar o site ou está fora do ar ou traz resultados que até o cade traz.
No caso do Google, me lembro, foi um pouco diferente pois não prometia nada, apenas funcionava melhor que os outros. Esse aí atualmente nem pra funcionar presta.
Eles ainda tem muito o que melhorar para ficar parecido com o google, imagine melhor… é esperar pra ver.

Eu gostei bastante.

Se o objetivo é ser melhor q o google, já começaram com o pé direito.

Não podem comparar a pesquisa dele com a pesquisa do google, é lógico que o google tem muito mais informação, e muitos anos de dados indexados, com o tempo o cuil é capaz de ter a mesma informação que o google ou até mais, mas isto também levanta problemas de custos, servidores por exemplo, até que ponto o cuil tem capacidade para ter uma infraestrutura tão potente para fazer frente ao google?

Para o que pretende ser, e até onde chegou vejo como uma grande vitória do Cuil, já marcando a diferença, e definindo o futuro dos motores de busca. Alguns gostam ou desgostam, tudo é uma questão de hábito, as pessoas são cabeça dura mesmo e leva tempo a migração da mentalidade.

O que mais gostei no Cuil foi a apresentação de imagens na pesquisa, se vc pesquiser, nome de programas, empresas, jogos, etc, mostra o logotipo, o que é excelente, fora que é muito mais fácil encontrar, pois uma imagem vale mais que mil palavras :stuck_out_tongue:

Acho q o cuil tem futuro, tem ambição, no momento não dá para comparar cuil e google, mas daqui um tempo vamos ver, se o google adota as melhorias do cuil ou deixa o espaço aberto para o cuil, mesmo que o google se adapte as melhorias do Cuil aposto q eles têm algum trunfo na manga, talvez patentes? Eles não dariam ao luxo de investir tanto para depois o google passar a perna neles.

Há um detalhe, reparam que ele usa o CherryPy!? Não sabia que isto poderia ser assim tão potente… Python bombando forte! Só ver o http headers.

acredito que o objetivo dele nao eh ser melhor que o google e sim ser um bom buscador quanto o google, se eles chegar ser melhor que o google é pura consequencia… agora eu gostei do resultado de busca e tempo… qto tempo levou para o google chegar onde chegou? se nao estou equivocado o google tem mais de 10 anos ja no mercado… e ainda eh pioneira!

Os caras ainda tem um bom caminho pela frente para chegar onde a google esta… :smiley:

Eu acho que esse modelo de buscador não tem mais muito o que tirar de novidades. Acredito que uma revolução mesmo seria integrar diretamente ao sistema operacional. Algo como inserir a busca diretamente no Spotlight(sistema de buscas do Mac OS), isso sim seria revolucionário!

[]´s

Olá

O Google já disponibilizou isto há muitos anos. Veja http://desktop.google.com/

[]s
Luca

Sempre é bom ter concorrência, se não fosse por isso não teriamos tantas inovações. Igual o IE passou bastante tempo sem nada de inovação, alias continua assim, bastou chegar o firefox, eles correram atrás para melhorar. =)

Fraquinho fraquinho, só resultados em inglês é que prestam pra alguma coisa, procurar informações em páginas brasileiras é uma aventura (tédio total), vai ter que suar muito a camisa pra superar o onipotente Google.

Pra quem quiser testar outros buscadores:

http://imasters.uol.com.br/artigo/7007/mercado/os_diferentes_tipos_de_buscadores/

Eu folheei esse livro e imaginei a mesma coisa: em tese, dá para criar algo “melhor” que o Google, mas, convenhamos, os caras com certeza já leram esse livro, dentre outros sobre Inteligência Coletiva de maneira que quando eu ou algum de nós inventarmos algo “melhor”, eles já terão lançado o “Google 10.0”… :lol:

Um forte abraço,

Quem não acha que o google tem várias cartas na manga e com certeza prepara novos releases para as suas ferramentas, tá mal na vida.

Nao é nego que vai derrubar o google de primeira não meu amigo. A rasteira tem que ser bonita.

Pessoal eu e meu pessoal estamos trabalhando em um sistema de busca 100% java com sql server (atualmente estamos migrando para ORACLE), qualquer ajuda em termos de sugestoes e criticas eh bem vinda, ainda estamos na versao beja e o motor interno (que varre atualmente 82 sites de buscas pelo mundo), esta em fase de conclussao.
Atualmente estamos precisando tambem de colaboradores, com esperiencia em java para ajudar no codigo de algumas partes do projeto, o site eh www.buscador.com.br

obrigado

o foco e a missao do buscador.com.br, eh ser o maior e melhor sistema de busca brasileiro, o nosso foco eh somente o Brasil.

Já momecou mal, dezendo que vai bater o Google em volume de informacões. Só pode ser piada e das piores! Este site é uma total perda de tempo, não pode ser levado a sério!
Cada maluco que aparece na web!
:wink:

Mas,

O www.buscador.com.br é open?

Pesquisando por sites ou personalidades brasileiras, os primeiros resultados foram refências sobre eles em sites estrangeiros.
O link ‘About Cuil’ apresenta o resultado: “Oops! We couldn?t find that page. Please verify that the URL is correct and try again.” :shock:

Busca em “Search 121,617,892,992 web pages”… um pouco lento…

No G1 tem uma reportagem sobre o Cuil e seus fundadores… quase todos ex-Google…

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,MUL703179-6174,00-EXFUNCIONARIA+LANCA+SITE+DE+BUSCAS+PARA+CONCORRER+COM+O+GOOGLE.html