Nro Sequencial de Nota Fiscal

Boa tarde
Gostaria se saber qual a estratégia para gerar o numero sequencial para notas fiscais (não é a chave nfe).
Ja descobri que posso usar uma sequence no Banco de Dados, porém se a transaction der rollback o nro obtido seria perdido e então haverão buracos na sequência da numeração.
Como vocês geram este número nos sistemas que precisam emitir Nota Fiscal?

Tudo depende da sua aplicação, eu por exemplo gero por uma sequence feita na aplicação e jogo para o BD no momento em que a aplicação vai persistir os dados referente a NF, utilizo os campos: id e série para validar a sequência correta da NF, para mim funciona perfeitamente, nunca tive problemas.

(Usuário clica em gravar NF > Aplicação cria a sequência a partir da última NF gerada pegando pelo id e série > Persisto no BD)

e se 2 usuarios criarem NF ao mesmo tempo, não haverá duas nfs com o mesmo numero?
ou você sincroniza sua sequence?

Eu tratei da seguinte maneira, dificilmente ocorre de vários usuários criarem uma NF ao mesmo tempo, considerando o seguntie critério de hora, minuto e segundo (HH:MM:SS), a partir do momento em que o primeiro usuário criar a NF o método de geração guarda esse valor até que a persistência ocorra, para se caso um segundo usuário também criar uma NF, ele possa pegar a ordem correta.