O projeto: Trabalhar em Casa para Empresas

Talvez você pense assim porque todos os seus clientes são brasileiros. Agora, pensa, se os seus clientes estivessem na Índia, na Europa ou nos EUA faria alguma diferença trabalhar “no escritório” ou em casa? Você já estaria remoto de qualquer jeito em qualquer lugar.

Particularmente acho que isso é o futuro. Talvez no Brasil demore mais que em outros lugares para “pegar”, mas é algo positivo para todos.

Tanto o empregado tem mais liberdade, mais folga nos horários (acordar 15 minutos antes de trabalhar), menos gastos com gasolina ou transporte, quanto a empresa tem em não precisar fornecer uma infraestrutura para aquele funcionário (gastos com energia elétrica, local do escritório, limpeza, restaurante, segurança, etc).

[quote=Thiagosc]Agora, pensa, se os seus clientes estivessem na Índia, na Europa ou nos EUA faria alguma diferença trabalhar “no escritório” ou em casa? Você já estaria remoto de qualquer jeito em qualquer lugar.
[/quote]

Isso é uma excessão. Caso eu tenha uma filial em um pais estrangeiro, optaria imediatamente por ter alguem no comando (supervisão) de todos.

Agora, se precisar de apenas um recurso, ou seja apenas 1 pessoa, não teria muitas possibilidades de escolher.
Mas pensando bem, pra que montar um escritorio com apenas 1 funcionario?
Optaria por uma pessoa PJ e pagaria por projeto, não por dia.

Fora isso:
Nada de trabalho em casa!

:stuck_out_tongue:

Abraços!

oiiii gostei porque ja trabalho em casa tenho um cyber nada como junta o util ao agradeves
aki esta meu email entre em contato evelin.duda@gmail.com

Já trabalhei em casa e realmente é muito legal pelos motivos de deslocamento e liberdade, porém, não curto ficar isolado, meu trabalho não rende sem interação constante.

Alguma equipe ágil sobrevive desta forma?

Eu acho que tem algumas “vantagens”, para e empresa e para o funcionario com certeza, porem eu acho que qualquer trabalho seja ele qual for necessita de interacao entre as pessoas.

Ja trabalhei num projeto que eu era o unico desenvolvedor na Suecia, o resto era nos USA, London e India. Eu so conheci o pessoal de London porque eu fui la uma vez, mas as outras pessoas eu nem conhecia, so ouvia as vozes nas reunioes (por phone conference) e realmente era muito ruim, o trabalho rende muito mais quando vc interage com as pessoas, fica amigo, nao conversa apenas sobre trabalho.

Fora isso, eu necessito de contato com pessoas, tipo, pegar metro, trem, ver gente. Ir na empresa todos os dias, receber bom dia, dar bom dia, etc. Acho que eu trabalharia legal em casa 1 mes passou disso acho que eu ia ficar maluco.

Pra mim trabalho nao eh so dinheiro, trabalho para o meu bem estar, pra sentir que estou send util, etc.

//Daniel

Não é fácil, pois por parte do profissional, a responsabilidade deve ser maior, já que por estar ausente do ambiente profissional de escritório, qualquer falha “dele” pode ser atribuída por ele estar em home office e portanto isso pode-se tornar uma justificativa negativa.

Antes de tudo você deverá pensar: “Eu estou apto a me tornar um profissional de home office?”. Isso implica em:

:arrow: Separar bem ambiente de trabalho e ambiente de lazer (mesmo esntando em casa).

:arrow: Caso viva com mais alguém, fazer essa(s) pessoa(s) entender(em) que você está trabalhando e por isso, terão que respeitar seu momento de trabalho.

:arrow: Fazer com que a empresa confie em você a ponto de aceitar a proposta de home office.

Mas lembrem-se, mesmo parecendo somente vantagens, home office também implica em algumas desvantagens, como isolamento profissional, estar mais apto a misturar coisas de trabalho com coisas pessoais, dar a liberdade da empresa solicitar seu trabalho a hora que ela quiser (já que sua casa é o seu posto de trabalho), claro, se isso não for algo inconveniente para você.

[quote=klarq][quote=urubatan][quote=klarq]Mas tem uma questão… :idea:

Alguém ja fez uma software para isso!!![/quote]
software para o que?
não entendi esta :D[/quote]

Um software “genérico” para qualquer área (desenvolvedor, auxliar de escritorio…) que iria controlar as tarefas que os funcionarios desempenhariam, quais estão completas, teria video conferência… ah pra gerenciar o trabalho do pessoal em casa?![/quote]

Sou estudante de sistemas e estou desenvolvendo meu tcc no tema trabalho remoto ( trabalho em casa), e preciso de alguns voluntarios para responder minha pesquisa. Por gentileza alguns de vocês que tem ou ja teve esta experiencia se poder me responder eu envio o questionario para o email particular. Por favor é só me enviar um email para edna.miria@yahoo.com.br.
Preciso de voluntarios. Pesquisando vi os comentarios de vocês e tomei a iniciativa de pedir esta ajuda.

logo logo estarei olhando um home office pra mim mas por motivos pessoais, pois terei que voltar pra minha cidade natal por um tempo e lá não tem trampo

Com recursos como MSN, SKYPE, Twitter, muitas ferramentas de comunicação podem realmente transformar o consultor em um recurso visual, mas ainda não acho que vai vingar , talvez alguma empresa comece a tentar em algums projetos, mas é claro que acho que pode realmente ser uma boa se o profissional ter disciplina.

Quanto a questão de Agil ou Scrum , essas reuniões podem ser virtuais mesmo, e acho que já acontece isso muito indiretamente de profissinais virem no GUJ para tratar de codigos, tratar de várias questões.Veja agente aqui mesmo já discutindo um assunto.

Acho que é um futuro proximo, a virtualização da mão de obra pois recursos existem, o problema nisso é o paradigma da seguraça da informação que na certa deve ser conciliado entre empresa e o consultor.

Isso, ai !!!

De acordo com o meu chefe, pela legislação trabalhista brasileira, para o funcionário poder trabalhar em casa a empresa é obrigada a arcar com todos os itens necessários para o trabalho. No nosso caso seria:

-Notebook
-Internet
-Mesa
-Cadeira

Isso mesmo, mesa e cadeira!!! E parece que não adianta você falar que não quer essas coisas, pela lei a empresa é obrigada a pagar,

Infelizmente nossa legislação é muito atrasada nesse ponto. O custo que eu tenho para ir para o escritório todo o dia, eu pago uma ótima internet e trabalharia de casa muito mais feliz.

Espero no futuro arrumar um trabalho que eu não seja obrigado a ir para o escritório todo dia, especialmente em dias de chuva em São Paulo. Quem mora aqui sabe o que essa cidade vira quando chove…

[]s

[quote=lavh]De acordo com o meu chefe, pela legislação trabalhista brasileira, para o funcionário poder trabalhar em casa a empresa é obrigada a arcar com todos os itens necessários para o trabalho. No nosso caso seria:

-Notebook
-Internet
-Mesa
-Cadeira

Isso mesmo, mesa e cadeira!!! E parece que não adianta você falar que não quer essas coisas, pela lei a empresa é obrigada a pagar,

Infelizmente nossa legislação é muito atrasada nesse ponto. O custo que eu tenho para ir para o escritório todo o dia, eu pago uma ótima internet e trabalharia de casa muito mais feliz.

Espero no futuro arrumar um trabalho que eu não seja obrigado a ir para o escritório todo dia, especialmente em dias de chuva em São Paulo. Quem mora aqui sabe o que essa cidade vira quando chove…

[]s[/quote]

bem trabalho na ibm e aqui ela oferece todos os beneficios como manda a lei, mesa, cadeira, paga a net e tenho um computador que eh um notebook, acho que na lei nao diz que tem que ser um notebook e sim um computador. alem disso se eu fizer ligacoes para uso do projeto, eles pagam o valor da ligacao.
To a pouco mais de 6 meses nessa modalidade e to gostando, porem nao pretendo ficar por muio tempo. Mas eh bom nao pegar transito, nao chegar no trabalho ja estressado pq tomou aquela chuva, acordo e ja to no trampo porem nao vejo como lado ruim pois separei o escritorio do meu lar pessoal.

Tudo que eu queria era trabalhar em esquema de Home Office

Detesto pegar transporte público…

nesta situação pandemica atual as empresas deveriam autorizar ao menos temporariamente o homework… alias isto deveria ser lei… para trabalhos como o nosso… o prestamos serviço sem ter contato direto com o cliente deveriam autorizar homework… o prejuizo q teram se grande parte do numero de funcionario for infectado sera muito grande… mas infelizmente a grande maioria das empresas são acefalas e não pensam nisto…