O que devo me precupar quando comercializar meu software?

Pretendo alugar minha aplicação desktop. Para isso, o usuário deve simplesmente comprar tempo ou assinar um plano mensal no site. Pretendo disponibilizar a aquisição do software em diversos países, talvez utilizar o Paypal para isso. Vi que o Paypal envia as informações do comprador ao servidor quando um pagamento é realizado, então a parte técnica estaria resolvida. As dúvidas estão relacionadas a legalização desta venda.

  • Devo registrar uma empresa para isso ou posso vender a licença sem problemas?
  • Existe muito burocracia para venda em outros países?
  • Empresas como Paypal e PagSeguro deixaria esta burocracia transparente para mim?
1 curtida

Olá, estou passando pela mesma fase que você e gostaria de esclarecer algumas duvidas.

  1. Cuidado! Se vai vender um aplicativo na play ou em outro lugar saiba que o cliente tem alguns direitos perante a lei que garante devolução de dinheiro.
  2. Se o cliente cancelar compra essas empresas ai não querem nem saber 5% do valor já era você paga pelo erro!
    Então se você fez tudo sozinho e não deu tempo testar tudo e todas as funções libere um beta de pelo menos 30 dias com bloqueio automático e desbloqueio por chave de segurança.
  3. Enquanto você não arrumar toda a papelada do seu aplicativo tenha certeza uma rede loja com 890 lojas não comparai, (esse é o meu caso), com todo respeito esse pergunta sobre a documentação é explicada tanto no técnico quanto no Nível Superior. Outra coisa procure uma empresa certa eu vou usar essa.
    https://www.google.com/admob
    Espero ter ajudado. E desejo sucesso