GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

O que é melhor? Pos graduação ou graduação?

O que tem mais peso? uma boa graduação ou um curso de graduação basico como um tecnologo e uma boa pos?
o que vale mais a pena investir?

Tem a opção de uma boa graduação com uma boa pós?...

[]'s

Com certeza...rsss

Acho que se vc tiver grana vale os dois....mas se não tiver uma graduação é sua base e a pós eu acredito que seja algo que vc aprendeu na graduação e quer se especializar mais. (ou seja são coisas meio que diferentes)

apenas com graduação é dificil ate de dar aula.. no minimo com uma pos-graduação para dar aula... e dar aula é um aprendizado que nao tem preço.. desde que vc faça por que realmente gosta, e nao apenas por causa do $$...

Agora cuidado com aquelas pos que é mais tecnica que vc poderia aprender em qualquer escola tecnica.. pos tem que ser algo mais geral do que o especifico.. ja vi pos com grade semelhante da caelum, global code...
Ai nao dar... :smiley:

bem mas vamos pelo fato de vc não ter grana e tempo pra uma boa graduação e uma boa pos...
dai vc tiver que escolher entre um ou outro... vc iria para uma graduação tecnologica e faria uma boa pos ou iria para uma graduação bacharelado e não iria ou iria para uma pos ruim?

LPJava:

apenas com graduação é dificil ate de dar aula.. no minimo com uma pos-graduação para dar aula... e dar aula é um aprendizado que nao tem preço.. desde que vc faça por que realmente gosta, e nao apenas por causa do $$...

Agora cuidado com aquelas pos que é mais tecnica que vc poderia aprender em qualquer escola tecnica.. pos tem que ser algo mais geral do que o especifico.. ja vi pos com grade semelhante da caelum, global code...
Ai nao dar...

Mas para dar aula adianta apenas pos? não tenque fazer mestrado?

Cara... sendo que vc vai ficar no mínimo uns 4 anos na graduação, axo q nesse tempo dá pra ver o que fazer pra conseguir fazer uma boa pós!!!

Pra mim sem dúvida uma boa graduação é fundamental...

e se vc for ficar uns 5,5 a uns 7 anos na graduação? sendo realista... uma BOA graduação vc não faz antes disto...
mesmo sabendo se fazendo uma ma graduação de 2 a 4 anos o tempo desta BOA graduação equivaleria o tempo de uma ma + mestrado... qual seria o melhor?

Acho que o ideal na 'teoria', seria uma fazer uma boa graduação, pois é na graduação que se formam os 'alicerces' sólidos para a formação de um bom profissional, porém nem sempre isso acontece e nem sempre é por causa da faculdade/instituição de ensino, simplesmente acontece por uma falta de 'amadurecimento' do estudante, pois quando estamos nessa época de fazer a graduação estamos com a cabeça em "outras" :lol: prioridades, heheh... daí não adianta nada entrar na melhor universidade do mundo... acredito que tudo depende mesmo da força de vontade da pessoa em querer e buscar se formar bem.

[]'s

Bom eu sou graduando de Sistemas de Informação da Federal de SC (UFSC) e meu curso tem a duração de 9 semestres(4,5 anos)... E é um dos cursos mais técnicos na área de sistemas... Sem dúvida alguma é uma boa graduação...

Eu parto do principio de que se uma coisa é "meia-boca" eu nem me interesso, se for consumir meu tempo/dinheiro, piora ainda a situação...

Sendo assim, com certeza, nem pensaria em fazer uma graduação que não suprisse minhas necessidades pensando em aprimorar meus conceitos somente em uma pós!!!

o problema muitas vezes e dar conta de fazer uma boa graduação que é algo dificil e trampar de 8:30 a 10h por dia isso e foda tbm...

Sem dúvida... quem trampa 40h semanais e pega mais 4h de facul a noite é complicado... por isso optei por deixar o trampo(CLT) q eu tava fazendo 40h por um estágio de 6h próximo a UFSC...

Eu acordava as 6h da manhã e chegava em casa 0h... era phoda...

Agora to em um estágio de 6h com horário flexível, quando preciso estudar saio mais cedo...chego mais tarde... essas coisas...

:smile:

Para dar aula precisa ser no mínimo graduado. Só que a graduação é o MÍNIMO, ou seja, são os últimos que são chamados para dar aula.

Quanto ao trampo. Não tem jeito. A faculdade consome muito tempo e dedicação da sua vida e o trampo também. Quem só faz a faculdade (dependendo do curso obviamente), às vezes só vive para aquilo. Com o trampo também o resultado é que ou a pessoa prejudica os estudos em função do trabalho, ou prejudica o trabalho em função dos estudos, ou prejudica a própria sanidade mental e física em função do trabalho e dos estudos.

Mas, a vida é assim mesmo.

crpablo:
Sem dúvida... quem trampa 40h semanais e pega mais 4h de facul a noite é complicado... por isso optei por deixar o trampo(CLT) q eu tava fazendo 40h por um estágio de 6h próximo a UFSC...

E isto vale a pena?

No meu caso especificamente sim...

Eu trampava com design e marketing... até que gostava... mas realmente não era o q eu queria...
Agora trabalho com desenvolvimento, e em java...

Juntou a "fome com a vontade de comer".. hehe

Mas cada caso é um caso...

Bom depende do tipo de pos que voce vai fazer se for uma strictu-sensu (acho que assim que se escreve) que é aquela que voce defende uma tese e tals ai vai precisar de uma boa faculdade para ter base para o desenvolvimento, caso voce faça a lato-sensu que é aquela que voce tem aula como se fosse uma extensão da gradução ai voce nao precisa necessariamente de uma boa faculdade, mas pode fazer falta.

olha...uma frase que é verdadeira mais eu ja to cansado de ouvir, é que quem faz a faculdade é o aluno..

"SE" vc tiver disciplina a ponto de estuda pra caramba por fora da faculdade mesmo não te sendo exigido, eu aconselho um tecnologico (até pq é mais rapido) e uma pós boa... ai o que vai contar é a pós...

se vc não tiver essa disciplina, vc precisa de uma faculdade boa, ai ela vai meio q te obriga a estuda, ai vc vai estar melhor preparado pra uma pós... e assim mesmo fazer uma pós boa, mesmo que tenha que fica um tempinhu sem estuda antes, 6 meses a 1 ano, pra junta dinheiro pra isso...

pós ruim kra, ao olharem seu curriculum vão ver la ós graduação, o kra vai presta mto atenção nisso e depois vai ver q não é uma das "boas"... talves ele nem olhe a sua graduação depois disso...caso ele olhe e ela for boa é isso q vai te salva...

a menos ue vc queira ser "Programador" por ainda muuuito tempo, te aconselho fazer sistemas de ifnormação, e ja pega uma pós que de uma enfase razoavel pra parte gerencial... e enquanto fizer a graduação uma coisa boa é vc procurar intender bem o que que da e o que que ão da pra fazer com varias linguagens, varias tecnologias...

bom, essa é pelo menos a minha opinião...

Se vc não fizer uma boa graduação talvez dificulte entrar numa boa pós!