O que estudar?

Então, eu programo em PHP e javascript e me sinto super inseguro de tentar entrar no mercado de trabalho pelo motivo de que, eu volta e meia procuro por projetos no github e vejo toda aquela organização, tudo documentado bonitinho tudo separado em pastas certas e eu fico extremamente perdido com isso.
O que eu quero são dicas sobre quais assuntos estudar para saber essa como organizar um projeto, como manter os padrões corretos (boas maneiras), como modular tudo antes de começar a fazer, e fazer uma boa documentação. Porque vejo que em todos os projetos do github, sem exceção, são bem organizados e documentados, o que me dá a impressão de que eu estou estudando e fazendo as coisas da maneira errada.
Obrigado desde já

Eu quando iniciei a programar estava no VisualBasic 6, todos os livros que eu estudei dele, não traziam assim um vigor na organização. A partir dai, comecei a estudar Java, pela premissa da portabilidade e em todos os documentos que eu baixava, desde apostilas e ebooks que eu comprava, todos seguiam um padrão, geralmente com bastante vigor. Eu não sei se estou certo, mais isso varia bastante de linguagem para linguagem, mais acaba sendo um pouco que chato para alguns desenvolvedores, pois acabam comentando que seguir um padrão de organização, um padrão de programação, torna o trabalho mais demorado.

No java você encontra alguns livros só voltado a padrões que vão desde uso de pacotes até o final na linha de código.

No PHP dando uma olhada rápida em algumas livrarias online, vi que também existem bastante livros que abordam o assunto, basta estar disposto para ler, por que realmente este tipo de livro se torna um pouco cansativo.

No caso o que eu deveria procurar para estudar? Qual o nome do assunto em si? Independente de linguagem.

Não sei se entendi bem seu problema com os códigos do Github, mas estão aqui dois links que, com certeza, farão a diferença no seu aprendizado:


http://www.php-fig.org/