O que fazer com 30 mil reais?

[quote=douglaskd][quote=AUser]Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais… Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir…

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções… Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né…

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas…[/quote]

vc leu isso cara ? http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.shtml o que tem haver com comprar terrenos e vender terrenos ?

você ja viu alguem comprar um terreno e o mesmo desvalorizar ? só se for perto de usinas/presidios, com chance de desabamentos / inundações etc…

o valor do imovel só aumenta…e todas as pessoas que eu vi comprando terreno se deram bem…[/quote]

Repito a pergunta: a crise de 2008 foi imaginária, então? Aonde foram parar os preços dos imóveis? Gente PAGANDO p/ pessoas assumirem as próprias hipotecas, no esquema “te dou $20k e você pega isso rpa você, tô fora” …

Dica de link com alguns dados legais: www.bolhaimobiliaria.com . enjoy it.

30 mil? Pegue pelo menos 15 e comece a brincar com commodities e ações.

[quote=AUser]Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais… Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir…

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções… Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né…

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas…[/quote]

Entendi. Agora o que eu vou estudar? O que estudar que me traga maior retorno? O que vcs estudaram que trouxeram maior retorno?

[quote=fasts]30 mil? Pegue pelo menos 15 e comece a brincar com commodities e ações.[/quote] Cara, eu nunca consegui acreditar em investimentos de renda variável com menos de 100k … =/ … Bem que eu queria viu.

é cara meu conselho é vc pegar os 30mil e fazer um outro curso, pq se vc diz q é tratado como cachorro q não existe empresas bacanas e nem projetos bacanas em TI é pq vc odeia oq vc faz, eu só encontro projetos da hora um melhor doq o outro, mas já fui tratado como cachorro tbm em apenas uma consultoria de resto sempre fui muito bem tratado.

de qualquer forma Boa sorte na sua escolha!

[quote=mistico][quote=AUser]Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais… Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir…

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções… Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né…

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas…[/quote]

Entendi. Agora o que eu vou estudar? O que estudar que me traga maior retorno? O que vcs estudaram que trouxeram maior retorno?[/quote]

Entenda o máximo possível sobre economia, dinheiro, e administração. Esse é o primeiro passo.

[quote=AUser][quote=douglaskd][quote=igor_ks][quote]velho compra um terreno em baixo que ta começando…

acho que nem precisa pensar muito…dependo do lugar você compra logo 2…

daqui uns 5 anos, quando asfaltar, passar esgoto etc…vale 3x mais… ou seja, você investe 30 mil e ganha 90 mil…

procura aqui na região de campinas que você acha…[/quote]

Nossa, falando assim, parece até formula para fabricar dinheiro, rs
Será que isso funciona mesmo? xD[/quote]

velho, funciona…experiencia própria, minha irmã pagou 7 mil em meio terreno…agora um meio terreno no meu bairro vale 30k passou uns 5 anos… é um pouco de sorte…mais é garantido que não desvaloriza…o melhor investimento é imobiliário…compra/venda

imagina eu sou corretor de imóveis de uma casa de 1 milhão e eu ganho 10% se vender…meu…é 100 mil numa paulada só[/quote]

Cara, não fácil ou simples assim não. A taxa que sua irmã teve de rendimento BRUTO foi de 2,5% ao mês, tirando inflação e todo resto, sobra mais ou menos 1% a.m., terrenos desvalorizam sim. A questão é que terrenos de pouco valor, como 7k, desvalorizam menos pois já estão muito baixos. Crescer em cima de 7k é mais fácil que um terreno de 300k crescer. Garantia que não desvaloriza? Isso aí, os americanos em 2008 não perderam nada então?

Não existe fórmula de rendimentos que funcione em regiões específicas, se alguém dá uma dica financeira como “imperdível”, mas só funciona em um canto, em uma situação, fique com o pé atrás. E outra, desconfie de mercados saturados, como é o caso de imobiliário, tenho conhecidos uqe trabalhavam com TI e resolveram virar corretores, eu não faço idéia do que diabos passou na cabeça deles.

Outra coisa, corretagem de imóveis de 1kk não funciona assim não, normalmente demora-se meses p/ conseguir um cliente p/ um imóvel de 1kk que o camarada não tenha fins de investimentos. Hoje em dia todo mundo tem uma opinião meio de médico: quer ganhar grana? Imóveis. Agora quando o negócio reajustar o valor em 15% ~ 35% eu quero ver o que vão falar por aí…[/quote]

Eu acredito que imóveis podem dar dinheiro, dependendo do caso.

Meu pai por exemplo, comprou uma chácara de 6 mil metros no interior por 11k reais e vendeu 10 anos depois por 120k.

Acho q esse é um exemplo em que valeria a pena investir, mas sei lá… mesmo assim parece arriscado se ninguém comprar ou se o bairro desvalorizar, se construirem um presídio por perto, se alagar, se encher de favelas por perto… arriscado.

[quote=mistico][quote=AUser][quote=douglaskd][quote=igor_ks][quote]velho compra um terreno em baixo que ta começando…

acho que nem precisa pensar muito…dependo do lugar você compra logo 2…

daqui uns 5 anos, quando asfaltar, passar esgoto etc…vale 3x mais… ou seja, você investe 30 mil e ganha 90 mil…

procura aqui na região de campinas que você acha…[/quote]

Nossa, falando assim, parece até formula para fabricar dinheiro, rs
Será que isso funciona mesmo? xD[/quote]

velho, funciona…experiencia própria, minha irmã pagou 7 mil em meio terreno…agora um meio terreno no meu bairro vale 30k passou uns 5 anos… é um pouco de sorte…mais é garantido que não desvaloriza…o melhor investimento é imobiliário…compra/venda

imagina eu sou corretor de imóveis de uma casa de 1 milhão e eu ganho 10% se vender…meu…é 100 mil numa paulada só[/quote]

Cara, não fácil ou simples assim não. A taxa que sua irmã teve de rendimento BRUTO foi de 2,5% ao mês, tirando inflação e todo resto, sobra mais ou menos 1% a.m., terrenos desvalorizam sim. A questão é que terrenos de pouco valor, como 7k, desvalorizam menos pois já estão muito baixos. Crescer em cima de 7k é mais fácil que um terreno de 300k crescer. Garantia que não desvaloriza? Isso aí, os americanos em 2008 não perderam nada então?

Não existe fórmula de rendimentos que funcione em regiões específicas, se alguém dá uma dica financeira como “imperdível”, mas só funciona em um canto, em uma situação, fique com o pé atrás. E outra, desconfie de mercados saturados, como é o caso de imobiliário, tenho conhecidos uqe trabalhavam com TI e resolveram virar corretores, eu não faço idéia do que diabos passou na cabeça deles.

Outra coisa, corretagem de imóveis de 1kk não funciona assim não, normalmente demora-se meses p/ conseguir um cliente p/ um imóvel de 1kk que o camarada não tenha fins de investimentos. Hoje em dia todo mundo tem uma opinião meio de médico: quer ganhar grana? Imóveis. Agora quando o negócio reajustar o valor em 15% ~ 35% eu quero ver o que vão falar por aí…[/quote]

Eu acredito que imóveis podem dar dinheiro, dependendo do caso.

Meu pai por exemplo, comprou uma chácara de 6 mil metros no interior por 11k reais e vendeu 10 anos depois por 120k.

Esse é um exemplo em que valeria a pena investir.
[/quote]

Justo, é um mercado em alta, mas se tem uma lição básica na economia é que os ganhos de hoje, serão as perdas de amanhã. É sempre assim. Ele pegou em uma época realmente boa, mas o ponto que estou colocando é: está na hora de fazer isso novamente?

Entendo… O problema de operar com pouco é que não há muita margem pra casos de perda e nem se pode sacar uma grana boa do que lucrar… Aí é ficar um bom tempo esperando (e operando muito) pra poder começar a ver lucros bons. Com 100k, operando commodities, já dá pra tirar algum dinheirinho mensalmente (se não quiser reinvestir tudo).
Minha experiência com bolsa é pouca, por ganhar pouco (estagiário…) e não ter um pai rico pra bancar as brincadeiras, então eu operava nessa situação de cima. :evil: :lol:

Entendo… O problema de operar com pouco é que não há muita margem pra casos de perda e nem se pode sacar uma grana boa do que lucrar… Aí é ficar um bom tempo esperando (e operando muito) pra poder começar a ver lucros bons. Com 100k, operando commodities, já dá pra tirar algum dinheirinho mensalmente (se não quiser reinvestir tudo).
Minha experiência com bolsa é pouca, por ganhar pouco (estagiário…) e não ter um pai rico pra bancar as brincadeiras, então eu operava nessa situação de cima. :evil: :lol: [/quote] kkkkkkkkkkk. Cara, mas existem várias outras opções, pq não brinca com simuladores? Eu me divirto demais com eles aqui, e ainda dá pra aprender demais. Ando estudando análise técnica aqui, usando o Metastock, muito legal :smiley: . Mas cara, de todo jeito você tá indo bem, estagiário que tá juntando dinheiro pra brincar na bolsa é algo bem legal. Bem diferente dos figurões que eu já vi que compram um carro parcelado e faltam ao trabalho quase todo dia, e imprimem 3000 folhas na impressora por mês, hehe. :slight_smile:

acho que sinceramente… nem vale discutir.
~só me responda umas perguntas certo?
quanto você ganha atualmente e quanto pretente ganhar abrindo seu startup.

mano ja passei por mals bocados, trolei, zuei, fui trolado (inclusive aqui no guj). enfim cara, se você não esta se sentindo bem aconselho a você procurar ajuda profissional. não encare mal, é um conselho que daria a um amigo meu. o que vejo em você é uma insatisfação com a profição e a crença de que um comércio vai resolver seu problema.

pense, você gasta seus suados 30k e depois não da certo! quebra. e ai?

Entendo… O problema de operar com pouco é que não há muita margem pra casos de perda e nem se pode sacar uma grana boa do que lucrar… Aí é ficar um bom tempo esperando (e operando muito) pra poder começar a ver lucros bons. Com 100k, operando commodities, já dá pra tirar algum dinheirinho mensalmente (se não quiser reinvestir tudo).
Minha experiência com bolsa é pouca, por ganhar pouco (estagiário…) e não ter um pai rico pra bancar as brincadeiras, então eu operava nessa situação de cima. :evil: :lol: [/quote] kkkkkkkkkkk. Cara, mas existem várias outras opções, pq não brinca com simuladores? Eu me divirto demais com eles aqui, e ainda dá pra aprender demais. Ando estudando análise técnica aqui, usando o Metastock, muito legal :smiley: . Mas cara, de todo jeito você tá indo bem, estagiário que tá juntando dinheiro pra brincar na bolsa é algo bem legal. Bem diferente dos figurões que eu já vi que compram um carro parcelado e faltam ao trabalho quase todo dia, e imprimem 3000 folhas na impressora por mês, hehe. :)[/quote]
Cara, agora eu nem tô operando, mas penso em voltar. É um bom negócio, mas se você for especulador (que é o mais legal, pois dá adrenalina) tem que ficar no PC durante todo o pregão… E aí é complicado. Por isso ainda estou pensando se volto a operar, até porque não penso em ficar rico…

Procure o BMFGame, da XP. É muito maneiro!

Bom, se o cara tem pouco dinheiro, eu aconselharia não partir direto pra Bolsa. Pra ir bem na bolsa, investindo por conta própria é necessário tempo de pesquisa (tal qual programação (de verdade, não POG)).

Já opções mais seguras e mais rentáveis que a poupança, são fundos DI, tesouro direto (a partir de 100 reais dá pra aplicar nesse), CDB…

Opções melhores que a poupança tem, mas são aplicações de médio a longo prazo (por exemplo, no CDB, se retirar em menos de 6 meses, a alíquota do do IR é 22,5%).

Inglês, amigão…

Pegue sua grana, e vá para o exterior… uma dica, é ir para Irlanda, estude la pra pegar fluência em ingles… isso ja aumenta sua chance de empregos decentes em 500%!

[quote=leonhard32]Inglês, amigão…

Pegue sua grana, e vá para o exterior… uma dica, é ir para Irlanda, estude la pra pegar fluência em ingles… isso ja aumenta sua chance de empregos decentes em 500%![/quote]

Ingles dá pra aprender sozinho e sem ter que viajar, mas viajar ao exterior p/ captar idéias e vivências é sempre algo bem válido, só nao sei se com unicos 30k.

É pouco dinheiro pra abrir negocio, mesmo mini franquia é a partir de 50mil. Se eu fosse voce, comprava tudo de ELPL4 que paga bons dividendos ou tesouro direto, na razão de 25 a 75% de ações e tesouro e largava lá.

Continue trabalhando, mais a frente voce compra um apartamento. Não espere ficar rico com TI isso não existe. :lol:

nego falando que não acredita em renda variavel com menos de 100k, por favor leiam O INVESTIDOR INTELIGENTE depois mudem seus conceitos.

A bolsa é pra todo mundo, mesmo quem tem pouca grana pode entrar, só tem que entender os conceitos e não ficar brincando de trader. :roll:

[quote=AUser][quote=leonhard32]Inglês, amigão…

Pegue sua grana, e vá para o exterior… uma dica, é ir para Irlanda, estude la pra pegar fluência em ingles… isso ja aumenta sua chance de empregos decentes em 500%![/quote]

Ingles dá pra aprender sozinho e sem ter que viajar, mas viajar ao exterior p/ captar idéias e vivências é sempre algo bem válido, só nao sei se com unicos 30k.[/quote]

Dar, dá… mas, se você pensar assim, nunca vai fazer cursos, por exemplo… pq fazer curso de JSF? aprende sozinho :stuck_out_tongue:
No caso de intercâmbio, como você disse, valido é as vivências, mas, impossivel você ficar fluente, estudando sozinho, em 6 meses… a não ser que vc invente algum tipo de “imerssão” na sua casa, que te obrigue a conviver 24 hr com o ingles…

se eu fosse vc investiria no corpo hein…sério mesmo muitos vão me xingar mas ai trampo no club da mulheres e algumas casa de swing em médio por semana tiro 2 mil por mês 8 mil livre até mais que isso…

bom eu ja ate discuti em um forum mas isto vai de cada um tbm e se tiver coragem vai ki vai …

abrx

[quote=GoGoBoy]se eu fosse vc investiria no corpo hein…sério mesmo muitos vão me xingar mas ai trampo no club da mulheres e algumas casa de swing em médio por semana tiro 2 mil por mês 8 mil livre até mais que isso…

bom eu ja ate discuti em um forum mas isto vai de cada um tbm e se tiver coragem vai ki vai …

abrx

[/quote]

tu é desenvolvedor cara?