O que preciso para hospedar meu site no meu computador?

veja o no-ip como falaram aí em cima. ele te dará uma resolução estática de nomes para uma resolução dinâmica (não precisa ser dinâmica, é só o usual pra quem precisa esse tipo de serviço).

Quanto a hospedar 1tb em casa, esse cara é um otimista. Rapidinho a operadora de internet (tipo virtua, velox, speed) vai querer cobrar a fatura extra (todas elas vem com um contrato limitando o tráfego por mês, eles só não usam porque todo mundo é peixe pequeno, mas se o seu tráfego for giga, aí eu quero ver… (sem torcer contra obviamente, só poste o resultado para podermos acompanhar a experiência).

abraços e boa sorte,

Otávio

Estava prcurando sobre “Como hospedar um site no meu computador”, mas acho que ninguém respondeu o que realmente é necessário.
R@gs, acho que a pergunta ideal seria a mesma que eu to querendo saber também: COMO FAÇO PARA HOSPEDAR SITES, inclusive o meu, MAS TUDO LEGALMENTE, SEM NOIP, SEM DEPENDER DE MAIS NENHUM COMPUTADOR ALÉM DO MEU, APENAS DA OPERADORA QUE ME FORNECE O SINAL DE INTERNET, E SEM PREOCUPAÇÃO COM MÁQUINA, SENDO QUE POSSO MONTAR A MAQUINA QUE EU QUISER E FOR ADEQUADA PARA HOSPEDAR SITES LEGALMENTE E ININTERRUPTAMENTE. Qual o tramite para isso?

EU CRIEI ESTA CONTA APENAS PARA POSTAR ESTE COMENTÁRIO, É IMPRESSIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS SÃO IGNORANTES, EU ESTOU COM A MESMA DÚVIDA, PROBLEMA E INTERESSE DO CRIADOR DO POST, AI LEGAL, ALGUMAS PESSOAS POSTAM AJUDAS DICAS E TUDO, AI VEM UM INFELIZ QUERER DAR A OPINIÃO DELE QUE NÃO COMPENSA O CARA FAZER O QUE ELE QUER!!!

CARA VÊ SE ENTENDE!! NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM SABER SUA OPINIÃO, SE COMPENSA OU NÃO!!!
O CARA QUER SABER COMO HOSPEDAR O SITE DELE NO COMPUTADOR DELE!!! QUE É O MESMO QUE EU QUERO!!!

Me desculpem moderadores, mas eu postei apenas por querer priorizar a qualidade do forum, se uma pessoa entra com a mesma dúvida e ela encontra de forma objetiva, e clara a informação que ela precisa, primeira coisa que ela faz e colocar este site nos favoritos do navegador, mas se vir um infeliz e postar algo assim, sinceramente não ajuda quem plocura a solução.

E parabéns aos usuarios que postaram realmente informações sobre o que o criador do topico precisava saber.

Olá, você vai precisar primeiramente de redundância energética ou seja um gerador, manter o ambiente do servidor refrigerado com segurança física e logica, obviamente não estamos falando de menos de R$ 15.000,00 só pra começar. Creio que pelo que deseja o ideal é que contrate uma empresa de hospedagem de sites e deixe isso na mão de profissionais, pois caso seu site seja realmente muito visitado no futuro apenas um link de internet não dará conta, provedores de hospedagem de sites possuem contrato com todas as operadoras do país para manter o serviço de pé mesmo com qualquer gargalo.

Se já estiver recebendo muitos acessos sugiro que contrate uma hospedagem VPS e vá fazendo o upgrade do plano conforme a sua necessidade, porém se estiver com poucos acessos utilize um plano de hospedagem compartilhada comum.

Confira o ranking das melhores empresas de hospedagem de sites do Brasil:

Espero ter ajudado.

Não vou falar do básico (computador, NoBreak… etc)

a) 1 Link que ofereça uma taxa de upload/download compatível com a necessidade (não pense que a tua NET Virtua ou afins vai oferecer isso);
b) 2 Dois endereços de IP fixos (como você mão quer depender de ninguém terá que configurar seus próprios servidores DNS, e no registroBR são dois);
c) 1 Domínio registrado;
d) Conhecimento para por tudo isso para funcionar junto;

Agora só falta uma estrutura de segurança para embrulhar tudo isso e voilá.