O que utllizar?

Olá pessoal,

Tenho um projeto que pode ficar até grandinho, porém será basicamente composto de CRUDs em N tabelas, coisas mais complexas idealizo criar views e fazer apenas a demonstração dos dados no browser

Idealizo criar serviços REST (JBoss EAP e utilizando o FORGE para criar os serviços REST) neste caso fica tudo 100% model to model, desde o desenho do DB (usarei MySQL msm) até os serviços publicados, não preciso encostar no código e pelo que andei analisando o código fica limpo. Porém eu não sei o que utilizar no front, já existe algo que eu pegue o model e ele ja monte uma tela com os campos para eu apenas customizar? O Primefaces faz isso? Penso em utilizar o Angular, porém fico com medo de ser muito artesanal o processo, gostaria de mexer o mínimo possível no código e utilizar telas de baixa complexidade, atividades mais complexas eu faço direto no DB.

O que vocês recomendariam utilizar no front?

Obrigado.

Se você vai criar serviços REST, criar uma Single Page Application que consuma seus endpoints é um caminho. Há diversos frameworks e bibliotecas voltadas para SPA, Angular talvez seja o mais famoso de todos. Sobre a questão artesanal, vai depender do grau de complexidade que você vai empregar em seu projeto, no entanto, Angular e outros frameworks querem é libertá-lo de ter que manipulador DOM e trabalham de maneira declarativa através de templates que são renderizados no lado do navegador. Além disso, se você já tem alguma experiência na criação de componentes no lado do backend e entende os seus benefícios, frameworks SPA orientados a componentes te permitem fazer a mesma coisa no client side.

Primeiramente obrigado pela atenção.

Vou começar a olhar e considerar o Angular, porém antes seria válido uma reflexão se o melhor caminho seria REST tbem… Eu preciso fazer uma app web, para rodar no browser msm, terei muitos CRUDs, e algumas telas customizadas, vc iria por este caminho mesmo?