Opção criar site

Ola galera atualmente estou fazendo alguns artigos, sobre algumas plataformas e me veio a ideia de monta um site pra publica-los…
Como os artigo são de me autoria , entao veio a ideia de cria um site e coloca-los em um site que tambem seja meu.

Porem a duvida é ? seria melhor cria um site com html , css, e algumas linguagem …

Ou cria um blog no wordpress e paga um dominio pra que eu possa manter online pra que outras pessoas leiam meu artigo ?

Também tenho vontade de escrever (ou produzir videos) sobre assuntos que estou estudando, acho legal compartilhar!

Tudo depende do seu objetivo. Se quer focar na produção dos seus artigos e não se preocupar com detalhes da construção de um site, acredito que serviços como o Blogger, Wordpress e até mesmo o Tumblr podem lhe servir perfeitamente e você não precisará gastar um centavo para usar estas plataformas a não ser que realmente queira comprar domínio e investir em templates/temas mais profissionais.

De qualquer forma, se faz questão de construir seu site do zero, difícilmente criar com HTML, CSS e JavaScript puros será viável.

É importante ter um sistema que lhe permita criar, editar e gerenciar todo o conteúdo que você produzir, logo, se já sabe o suficiente a respeito daquele trio citado acima, um possível próximo passo seria aprender Wordpress (o que significa aprender um mínimo de PHP) e criar seu próprio tema personalizado para as suas necessidades.

Outra alternativa muito legal e a que mais me atrai é usar um gerador de sites estáticos como o Jekyll. Com ele você não terá dores de cabeça com questões de segurança e banco de dados. Você gera o site no seu próprio computador e faz o upload para qualquer servidor apenas do HTML puro, seria possível hospedar este site até mesmo no Dropbox, mas o que recomendo é que use o Github Pages como hospedagem. Leia a respeito, pode lhe ser interessante.