[OPINIÕES] Nome para equipe de desenvolvimento de jogos

Amigos, Bom dia.

Eu e mais 4 amigos estamos começando a estudar esta área de jogos e tal.
Somos quatro programadores e o quinto elemento é um designer gráfico.

Mas meu post aqui não é por códigos nem duvidas, estamos mesmo é com um problema na criatividade, pois queremos um bom nome para a ?equipe?.

Portanto vim aqui pedir alguma opinião de vocês postem ai algum nome que achem legal para uma produtora de jogos.

Gostaria que fosse algum em PT-BR para valorizar a nossa língua. Ou se alguém conhecer alguma frase ou palavra nativa indígena que tenha algum bom significado para este caso, também estamos aceitando.
Agradeço e aguardo, pois logo teremos um joguinho beta feito e não temos nenhum site, nem nome pra colocar no ?sobre?.

Att
Ricoldi

[quote=ricoldi]Amigos, Bom dia.

Eu e mais 4 amigos estamos começando a estudar esta área de jogos e tal.
Somos quatro programadores e o quinto elemento é um designer gráfico.

Mas meu post aqui não é por códigos nem duvidas, estamos mesmo é com um problema na criatividade, pois queremos um bom nome para a ?equipe?.

Portanto vim aqui pedir alguma opinião de vocês postem ai algum nome que achem legal para uma produtora de jogos.

Gostaria que fosse algum em PT-BR para valorizar a nossa língua. Ou se alguém conhecer alguma frase ou palavra nativa indígena que tenha algum bom significado para este caso, também estamos aceitando.
Agradeço e aguardo, pois logo teremos um joguinho beta feito e não temos nenhum site, nem nome pra colocar no ?sobre?.

Att
Ricoldi
[/quote]

Caras, parabéns pela iniciativa…

Olha, não vou tirar de vocês o sabor de encontrar a própria identidade. Mesmo porque já passei por esse problema antes e levei um bom tempom pra tomar uma atitude simples, que me levou a chegar ao nome da minha empres. Pode até não ser bonito, mas reflete bem minha estória e meu propósito. e como um certo amigo consultor me disse, não é o nome que faz a empresa, mas a empresa que faz o nome.

Sobre o nome de você, preparem-se para inúmeras sessões de brainstorming. Isso, aliás, vai durar toda a vida de vocês, já que vcs querem atuar com uma das áreas mais criativas da computação.

Pensem assim: se não forem capazes de criar o próprio nome, como irão criar jogos inovadores que venham a se tornar um sucesso?

O que vocês precisam não é de um nome, mas de “treinar” a criatividade de vocês. Tipo um super-poder especial que vocês ainda não sabem que tem… rsrssrsr

Exercitem o lado direito do cérebro. Musica, filmes, pintura, teatro. Arte em geral é muito bom pra isso. Divaguem pelas idéias mais absurdas para nomes, apenas com um objetivo: encontrar ideias amis absurdas ainda.

E finalmente, não tenham medo se serem chamados de loucos. Quem quer fazer sucesso trabalhando com criatividade precisa de uma coisa: transgressão!

Um abraço para vocês e quando encontrarem o nome, postem aqui pra gente!!!

Deixa eu pensar…

Que tipo de jogos que voces estão pensando? Se for jogos de aventura, etc, acho que seria legal algo como Iguana! Game team, ou algo relativo - o movimento reptil sempre lembra agilidade, movimento, atenção.

Perdão se eu viajei muito, rsrs

josenaldo,
falou bonito hein! realmente agente pensou uns nomes muito doidos… e o brainstorm já rendeu muita coisa é que opiniões ajudam a mudar o foco né, pois as vezes quem esta de fora com outra visão acha um ponto mais interessante do que quem esta dentro, só uma curiosidade qual o nome da sua empresa?

Fala Sergio, blz?

Engraçado esse nome ai, rs… então agente não vai ter um foco em um jogo a idéia é humilde tipo uma Eletronic Arts*, rs…

Agradeço ao post dos 2.

Mais alguma sugestão galera?

[quote=ricoldi]josenaldo,
falou bonito hein! realmente agente pensou uns nomes muito doidos… e o brainstorm já rendeu muita coisa é que opiniões ajudam a mudar o foco né, pois as vezes quem esta de fora com outra visão acha um ponto mais interessante do que quem esta dentro, só uma curiosidade qual o nome da sua empresa?

Fala Sergio, blz?

Engraçado esse nome ai, rs… então agente não vai ter um foco em um jogo a idéia é humilde tipo uma Eletronic Arts*, rs…

Agradeço ao post dos 2.

Mais alguma sugestão galera?[/quote]

rsrsrsrs. Beleza. Que tal GangOfFive Dev Team? rsrs. Cara, eu nao sei mesmo. mas qualquer ajuda é valida, ne ? Entao vou pensra aqui em algo…

[quote=Sergio Figueras]
rsrsrsrs. Beleza. Que tal GangOfFive Dev Team? rsrs. Cara, eu nao sei mesmo. mas qualquer ajuda é valida, ne ? Entao vou pensra aqui em algo…[/quote]

Claro que é valida… vou ficar esperando!

Vlw
Ricoldi

[size=14]Four friendy 5Arts games[/size]

[size=24]; )[/size]

[quote=ricoldi]josenaldo,
falou bonito hein! realmente agente pensou uns nomes muito doidos… e o brainstorm já rendeu muita coisa é que opiniões ajudam a mudar o foco né, pois as vezes quem esta de fora com outra visão acha um ponto mais interessante do que quem esta dentro, só uma curiosidade qual o nome da sua empresa?

Fala Sergio, blz?

Engraçado esse nome ai, rs… então agente não vai ter um foco em um jogo a idéia é humilde tipo uma Eletronic Arts*, rs…

Agradeço ao post dos 2.

Mais alguma sugestão galera?[/quote]

Oi Ricoldi.

Cara, tem uma coisa que aprendi com meu avô: se eu te der um peixe, você como de graça hoje. Se eu te ensinar a pescar, você como de graça todo dia!

Continuem assim. Muito brainstorming. Sobre a questão do foco, essa é a principal barreira que vocês deve aprender a romper. Vocês mesmo precisam aprender a se desamarrar de idéias.

Uma coisa que eu faço muito, quando faço brainstorming, é simplesmente anotar uma idéia e esquecer. Não parar pra desenvolvê-la tanto. Anoto o q for preciso para desenvolvê-la depois e esqueço. Isso me ajuda a não me agarrar a uma “boa idéia”.

Outra coisa que evito ao máximo é levar a equipe a discutir uma idéia. Num brainstorming uma idéia NÃO DEVE ser julgada. Se seu senso comum, seu senso do ridiculo, se seu bom senso estão gritando pra voce esquecer essa idéia estúpida, cala a boca deles. Uma idé, no brainstormin, serve no mínimo para inspirar outra idéia.

É como se elas fosse seres vivos, que vão se reproduzindo e evoluindo. A idéia é simplesmente tirar bas barreiras da sua mente e deixar ela voar livremente. É, tem de enlouquecer um pouquinhoo… rsrsrs

Apesar de que muitas pessoas acham, criatividade não é um dom, é uma habilidade. E como toda habilidade, pode ser treinada.

O processo criativo precisa , pra início de conversa, de insumos. O mais básico deles é o conhecimento. é muito mais fácil crial algo novo quando você já conhece o que existe.

O segundo dele, é a inspiração. E conseguir se inspirar é simples. basta tirar da sua cabeça as coisas que atrapalham e buscar as coisas novas. Basta olhar o mundo de forma diferente. Buscar um novo ponto de vista. Pensar como alguém faria. Simplesmente olhar pra uma maçã e se perguntar por que diabos ela cai…

Com o treino o processo se torna natural, como o aprendizado de outra lingua.

E sobre o nome da empresa, vc vai rir… e Muita gente vai achar bobo, mas pra um cara que programa principalmente em Java, dá aula principalmente sobre Java, cujo nome começa com J, cujos tios paternos (7) todos tem nomes iniciados com J, a irmã com J, o marido da irmã com J, a sobrinha com J e a noiva tb com J… A empresa não podia ter outro nome: JNaldo Consultoria… rssrsrrssr

Pode não ser o mais bonito do mundo… Mas é a minha cara :stuck_out_tongue:

E você? Qual a cara de vocês?

Ps: espero que não seja Hermenegildo Adamanasteutério… srrsrssr

[quote=Marcio Duran][size=14]Four friendy 5Arts games[/size]

[size=24]; )[/size][/quote]

agora você regrou :lol:

Que tal YPY ?

[quote=Marcio Duran]
[size=14]Four friendy 5Arts games[/size]
[size=24]; )[/size][/quote]
Uaheuaheuae, boa tentativa! Pensamos alguns relacionados a 5 tb.


Com certeza josenaldo, eu não achei que é um nome ruim achei um bom nome até pensamos em algo assim também, alias os programas que faço em Java quando sou eu que escolho o nome sempre começam com J o pessoal até ri de mim, RS…

YPY, gostei dessa cara! Nem sabia que tinha um dicionário online de tupi guarani, muito bom! Ypy games, YPY arts…

Agradeço o post de todos… e estamos ai para mais sujestões! Vlw mesmo galera

Att
Ricoldi

Poderia ser algo como “Star Dev Team”, ou “Star development Team”, ou “Star Game Garage”. Afinal, estrela tem cinco pontas e bem, presumo que voces queiram brilhar como uma. :D… Vamos tentando, rsrsrs.

[]'s

[quote=Sergio Figueras]Poderia ser algo como “Star Dev Team”, ou “Star development Team”, ou “Star Game Garage”. Afinal, estrela tem cinco pontas e bem, presumo que voces queiram brilhar como uma. :D… Vamos tentando, rsrsrs.

[]'s[/quote]

Eu gosto de Factory… talvez Star Game Factory, mas creio humildemente que devíamos valorizar mais a nossa língua…

Peço a tds do forum uma salma de palmas para os 5 amigos ai. senhores, opnião sincera minha.
como vcs estão começando, acho legal vcs criarem um site (estilo o fliperama) desemvolverem iuns 10 jogos e depois, quando forem colocar o site no ar, pensar no nome. com isso vcs ganhão tempo e criatividade para criarem o proprio nome, q é algo extremamente gostoso. imaginem vcs num programa tipo g4 brasil dizendo q n sabiao q nome colocar e q pedirasm a desconhecidos opnião. rsrs, sinistro né?
entaum fação isso, e depois pensem em um jogo freeware pra desenvolverem., ótima ideia acho q seria um game de plataforma, tipo mario e sonic. boa sorte

sinceramente…

sou contra colocar nomes em ingles nos jogos ou na equipe…

vcs são brasileiros… honrem a sua lingua, e não “paguem sapo” pro ingles, como o mundo inteiro jah faz…
por mais q soe melhor em ingles… incluindo os nomes dos jogos…
imaginem traduzir
Final Fantasy
Breath of Fire
e etc…
realmente fica feio traduzir, mas nada impede q nomes brasileiros sejam criativos…

demorei muito pra pensar no nome pro meu ultimo jogo MMO de browser… Gênesis
porem foi um nome q se encaixou perfeitamente pro jogo… e por ser um nome simples, faz os jogadores lembrarem facilmente do nome…

e eu nao acho q vcs precisem de um nome antes de começar a desenvolver jogos…
acontece muito comigo… tenho a ideia perfeita pra um jogo… começo a desenvolver, e no meio do desenvolvimento qdo vcs estiverem bem “entretidos” programando, vcs conseguem ter boas ideias para nomes…

mas de qualquer maneira, apoio totalmente o projeto de vcs…
tb desenvolvo jogos…
no momento tenho 2 em desenvolvimento…
1 para o meu TCC
e outro q eh a versão do Genesis em 3d… desktop mesmo…

qualquer coisa entrem em contato comigo…

Eu não tenho muita criatividade pra isso…

Quem me deu idéia pro nome da minha empresa foi um colega que é Designer.
Ele deu a idéia pro nome e também fez a logomarca pra mim:

Infinita Tecnologia -> www.infinitatec.com.br

De repente é interessante vc pedir ajuda para pessoas
da área “criativa”!

Fala alucardeck, blz? Eu concordo plenamente com isso até escrevi ali em cima no meu outro post. Mas qualquer opinião é valida e pode gerar alguma idéia não é.
Nos já estamos desenvolvendo e estudando e talz ainda não é 3D igual você, mas chegaremos lá. É que também estamos nesse processo de conseguir o nome para a equipe. E toda ajuda é valida. Pessoas de outros ambientes podem nos dar idéia de alguma coisa interessante. É só um Data Mining.
Agradeço muito o apoio e pode ter certeza que estamos animados com isso. Tem SS desse Genesis para mostrar?

Eu não sei se tenho criatividade também, mas é o que disse ali em cima quanto mais idéias melhor. Perguntei para o meu irmão que faz Publicidade e Propaganda, quem sabe ele ou algum amigo, ou melhor, até um professor fodão que manja não de uma luz.
Muito bom o nome e a logo da sua empresa, passa uma boa sensação.

Agradeço novamente o post de todos. E estamos ai ainda na caça!
Att
Ricoldi

Bom Dia a todos.

Meu nome é Lucas, faço parte da equipe do Ricoldi. Venho aqui apenas agradecer a ajuda de todos, e logo q definirmos o nome da equipe, postaremos o link do nosso site para que vocês possam analisar e opinar sobre o nosso trabalho.

Boa semana a todos.

aqui no trabalho não tenho, mas vou arranjar em casa e mostro…

apesar de ser um jogo destinado apenas as pessoas que gostam realmente gostam de rpg em browser…
acabou fazendo um certo sucesso na faixa dos players de 12~16 anos…
talvez pq ficou bem melhor q Tibia… auhauh… deveria ter investido e ficado rico =P

mas estou refazendo em 3d (desktop), para começar a treinar uns algoritmos mais avançados em Java…
a antiga versão em browser era em JSP…

a equipe de vcs, são todos da mesma cidade? ou tem alguem que vai participar a longa distancia ?

alucardeck

São todos de Ribeirão Preto.

Att
Lucas