Eu diria que instância é um objeto criado com base em um esqueleto (classe). Portanto, acho mais interessante explicar o que é um objeto, ou seja, uma entidade que possui atributos e comportamentos.
Instancia é um objeto personalizado que acabou de ser fabricado baseando-se nas especificaçoes de uma classe. O objeto pode, agora, ser utilizado para executar funçoes ou guardar dados.
Classe é o molde (ou forma)
Objeto é o produto desse molde (ou forma)
Instância é quase que sinônimo de Objeto na minha cabeça. O problema é que as pessoas usam Objeto e Classe quase sempre no mesmo contexto. Ex: “O método daquele objeto”, “O método daquela classe.”
A frase: “Vou instanciar o objeto quer dizer: vou criar um objeto, vou criar uma instância daquele objeto ou daquela classe, vou dar vida a um objeto por meio de uma instância.”
Logo vc pode ter N objetos (ou instâncias de objeto) gerados por uma determinada Classe.
:arrow: Instancia é a declaração de um objeto que foi definido por uma classe. Objeto é a concretização da classe e Classe é a abstração de objetos que tenham atributos comuns.
[quote=“rodrigo_ror”]:arrow: Instancia é a declaração de um objeto que foi definido por uma classe. Objeto é a concretização da classe e Classe é a abstração de objetos que tenham atributos comuns.
será que compliquei muito :?: o que vcs Acham :?:[/quote]
Não existe diferença entre instância e objeto. Mas porquê você não pergunta pra quem realmente sabe?
Instancia é quando voce tem uma classe mas precisa dar um nome para chama-la
EX:
Class Locadora
{
ver_filmes()
}
main()
{
locadora = new Locadora();
locadora.ver_filmes();//chamando o metodo ver filmes, lembrando que cada linguagem tem uma chamada diferente.
É a mesma coisa de quando voce nasceu, voce nasceu, seu pai disse, esse BEBE será chamado de FULANO,… mais ou menos isso…
Rogério de Ozarias, Estudante de Ciencia da Computação
[quote=henriqueluz][quote=Wonder]pensa assim q facilita:
Vc e uma “instancia” de um ser humano, logo instancia e uma representação de um tipo abstrato [/quote]
Excelente![/quote]
Abstrato ?
Pensei que o que fosse abstrato nao se pode instanciar.
Baixei uma apostila sobre JAVA na net pra ler durante tempo ocioso no trampo.
Ela está em inglês, mas, sinceramente, eu penso que americanos e alemães são muito mais concisos na escrita e muito mais sucintos.
Vão direto ao ponto sem enrolar. Os brasileiros são muito prolixos. Geralmente, é massante ler livros de programação em português que acabam mais por confundir do que esclarecer, devido aos parágrafos muito longos.
Essa foi a melhor definição que eu já vi de INSTANCIA até agora.
Se quiserem eu posso compartilhar a apostila.
São 317 páginas, mas vale a pena.
“Instance variables: Instance variables are variables within a class but outside any method. These variables are instantiated when the class is loaded. Instance variables can be accessed from inside any method, constructor or blocks of that particular class.”
Boa noite.
Sou muito iniciante e me deparei com estas questões também…
Falando por mim, para eu conseguir entender, coloquei INSTANCIA como sendo um ATRIBUTO TEMPORÁRIO…
Eu sei que não é um atributo e que não recebe valores, mas parece trabalhar como se fosse um, eu crio ali no momento, utilizo e pronto…não preciso mais dele.
Não sei se ATRIBUTO seria o correto, mas pensei na ideia de ser algo TEMPORARIO…
Abraços.
[quote=JimmyBlizz]Boa noite.
Sou muito iniciante e me deparei com estas questões também…
Falando por mim, para eu conseguir entender, coloquei INSTANCIA como sendo um ATRIBUTO TEMPORÁRIO…
Eu sei que não é um atributo e que não recebe valores, mas parece trabalhar como se fosse um, eu crio ali no momento, utilizo e pronto…não preciso mais dele.
Não sei se ATRIBUTO seria o correto, mas pensei na ideia de ser algo TEMPORARIO…
Abraços.[/quote]
Imagina que você tem um arquivo no seu computador, esse arquivo é uma ficha de cadastro feito no word com vários campos.
Quando você imprime essa ficha cadastral, você acabou de criar uma instância.
"Instância é uma estrutura de referências de memória(Objeto) criada a partir de um modelo(classe). cada referência(atributo) aponta para um local de memória onde se localiza os dados daquele atributo.