Orientação para tira certificação Java

Saudação pra todos,

Comecei a pesquisa livros e guia de estudos para tira certificação Java, e com isso encontrei muitos caminhos para estudar e muitos livros, preciso saber realmente o livro certo para estudar, eu lembro que na época quando estava trabalhando numa empresa de software o cara estudava por esse exemplar.

Certificação Sun para Programador Java 6

Porém eu sei que existe o 7, já pesquisei pela internet e disseram que não existe diferença em estudar o 6 para o 7, eu queria saber se é verdade.

Queria saber se existe software para estudar para esse tipo de certificação.

Para esclarecimento de todos essa são as certificação para tira, gostaria de saber por qual começar.

Java SE Certification

Opte pela Java SE 8 Programmer.

Você pode começar com este livro da casa do código.

Se possível, conheça também a Alura Cursos.

me desculpe, mas disseram que esse livro não seria um bom começo, eu já sei programar, eu preciso de um livro melhor.

me indicaram esse - Certificação Sun para Programador Java 6 - Guia de Estudos - Acompanha CD Kathy Sierra / Bert Bates

Saberia me dizer aonde encontra dele da versão 7?

O livro não é suficiente, é preciso fazer bastante simulados. Semprei utilizei simulados da enthuware(http://enthuware.com/)

É verdade, eu encontre essa postagem

1 curtida

Bom dia wladyband

Também estou estudando para a certificação OCA 8 , pretendo fazer até o final desse mês.

Estou fazendo uma rotina de estudos e os recursos que estou usando são :

Java SE 8 Programmer I - Casa do Codigo
Curso Online Certificacao JAVA SE 7-8 Programmer da Alura
Mocks Test Enthuware (Recomendo muito, pois os exercicios são mais dificeis que a prova, além de cada exercicio ser explicado o motivo do acerto ou erro, o banco de dados desse teste conta com mais de 600 perguntas).

Você vai fazer o exame 1Z0-803 ?

Será que tem da versão 7 em português?

Faca a certificacao do Java 8. Tem muitos recursos novos, como stream, lambdas, date api. É mais válido que fazer de Java 7, que não teve muita alteração em relação ao Java 6.

Eu vou fazer o seguinte;

Eu vou estudar pelo livro em português Certificação Sun para Programador Java 6, depois vou tentar pegar os livros para Java 8, é porque meu inglês não está tão bom, será é necessário eu começar a estudar inglês e depois de dominar a língua partir para a certificação?

O duro que mudou muito mesmo a prova de certificacao 6 pra 8. Quando eu fiz a de Java 6, caía Threads, Collections, IO, aí quando separou em 2 provas, a primeira parte da certificação ficou bem mais simples. Acho que estudando por esse livro, vc vai acabar estudando coisas desnecessárias pra essa primeira etapa e com o risco (talvez grande até) de estudar coisas que não é mais necessário pro Java 8.

Eu recomendaria mesmo ir para um livro direto pro Java 8, é muito mais certeiro e direto. Um outro ponto é que a versão desse livro em portugues, tem uns erros de tradução e digitação, além de traduzir umas palavras que não deviam ser traduzidas

Tem um detalhe muito importante, talvez você acharam ridículo, para comprar um livro de Certificação em Java 8 em inglês somente tem em lojas virtuais americanas, e quando é para comprar esse produtos ele pedem cartão de credito internacional.

Eu não tenho cartão de credito internacional, e se eu for solicitar um cartão desses, o banco cobra a anuidade de 300 reais, é muito alto, eles me disseram que divide, mas mesmo assim.

Você conhece alguma livraria que venda esse material pelo boleto bancário?

Para passar decore simulados, é isso que a certificação prova.

1 curtida

Veja bem, já acompanhei várias postagens legais feitas por você aqui no fórum, mas o que está em discussão não é a vantagem de tira certificação, se for decoreba ai eu acredito que vai ser mais fácil ainda, meu objetivo simplesmente é tira certificação.

Só fui sincero e te dei a dica, se precisa da certificação vai ter que focar mais em simulados.

3 curtidas

Tem esses livros aqui (tudo em ingles) para você estudar :

oca-java-se-8-programmer

programmers-guide-oracle-certified-associate

oca-oracle-certified-associate-java-se-8-programmer-i-study-guide-exam-1z0-808

Java 8 -ocp-certified-professional-programmer-1z0-809

ocp-java-se-7-programmer-2-certification-guide

Oracle Certified Professional Java SE 7 Programmer Exams 1Z0-804 and 1Z0-805

oca-ocp-java-se-7-programmer-1-i-2-study-guide

oca-java-se-7-programmer-i-certification-guide

tem esse link com simulados : https://www.examcollection.com/oracle.html
vai precisar de um programa que le a extensão vce.

scjp-sun-certified-programmer-for-java-6-0071591060

1 curtida

Que eu saiba, voce vai precisar de um cartão internacional de qualquer jeito, pra comprar o voucher da certificação.

Apenas fazendo um merchan, usa o Nubank, é grátis e internacional :slight_smile:

Sobre o que o javaflex disse de que prova de certificação é tudo decoreba, eu discordo. Antigamente tinha o testkiller que era questões da prova mesmo que foram vazadas, mas não sei se existe isso hoje ainda, e normalmente o testkiller ajudava em 40% ~ 50% da prova. Ou seja, com 50% vc não passaria na prova, apesar que ajudaria pra caramba. Além de ser algo ilegal (moralmente), eu pelo menos, não quis usar isso, pra passar com méritos próprios, e ter a consciencia limpa que passei porque consegui responder as questões e não pq eu sabia a resposta.

Mas concordo que fazer simulados é extremamente importante pra se testar, ver onde está fraco e sentir como é uma prova de certificação. Só estudar e não fazer simulados é difícil passar, os simulados fazem parte do estudo

1 curtida