Pagamento online cartão de Crédito

Galera boa tarde. Pesquisando na web achei alguns tópicos sobre o que preciso, mas não me esclareceu bem direito. A questão é o seguinte tem um App e preciso coloca-lo uma forma de pagamento com cartão de crédito tipo onde digita o código do cartão etc. Primeira duvida isso deve ser feito no app ou direcionar no web service e segunda questão não tenho loção nenhuma como começar tem que abaixar alguma biblioteca ou as operadoras de cartão tem algum Web service também que fornece uma URL para fazer post, get ou put. Agradeço todos pela atenção.

cara tem este artigo de 2014 que conta algumas coisas

https://blog.spreedly.com/2014/07/08/accepting-payments-in-your-mobile-app/

mas certamente surgiram mais soluções de lá pra cá.

uma coisa que vc tem que ter em mente é que dados de cartão de credito são muito sensiveis, portanto cuidado com o que vc vai armazenar.

outra coisa, se vc vende assinatura de conteudo (ou coisas recorrentes), em apps pra iphone/ios vc tem que dar uma % pra apple. não sei como é no mundo android.

Seja guiado por aplicativos como RecargaPay ou Pagseguro que são muito bons nisso. São os que eu mais uso, principalmente para manter meu serviço de água atualizado e sempre me dou bem usando cartões de crédito como forma de pagamento. Se você quiser, pode entrar nesta página para ver mais ou menos o que eles oferecem.