Pagamentos em app Android para Google Play

Boa noite,

Gostaria de saber, se há alguma limitação em utilizar pagamentos em meios como PagSeguro ou Paypal dentro de um aplicativo Android para ser disponibilizado na Google Play.

Pesquisando, encontrei a seguinte documentação legal: Monetização e anúncios da Google Play.

Nesse documento, é mencionado que os desenvolvedores devem utilizar o Faturamento do Google Play no app nos casos mencionados.

O app que estou desenvolvendo, envolve doações e não é suportado pelo Faturamento do Google Play, porém, não diz se é proibido criar o app com outros meios de pagamentos. Gostaria de saber se poderia colocar formas de pagamento como PagSeguro, Paypal, MercadoPago, etc., no aplicativo.

Sei que em alguns apps é possível efetuar pagamentos diretos (sem usar o Faturamento do Google Play), como apps de bancos, o aplicativo Wish, entre outros.

Bom, vamos por partes. Até onde sei, a legislação brasileira segue o modelo: se não é proibido, é permitido ou se um contrato não contém uma cláusula proibitiva sobre algo, este algo é permitido.
Por exemplo, se você contrata os serviços de um desenvolvedor de UX, ambos assinam contrato e não existe cláusula dizendo que ele é obrigado a trabalhar na segunda-feira, ele não tem obrigação de trabalhar neste dia.
Sobre o documento do google, a primeira linha é bem específica: Os apps que utilizam compras na loja ou no app devem obrigatoriamente obedecer às seguintes diretrizes: e, pelo que entendi do teu app, ele não vai utilizar compras na loja.
Pensa no app do mercado livre, ele permite pagar via mercado pago, não?