Pagina esta subindo ao topo sozinha quando se move barra de rolagem da pagina via celular

Boa tarde amigos.

tenho uma pagina para ser usada em celular e na web feita em xhtml e primefaces, mas não sei se isso influência.
o problema é que quando abro a pagina pelo broswer do celular .
Como o conteúdo da pagina é grande, eu rolo a barra de rolagem (scrool) para baixo para ver todo o conteúdo da pagina no celular. mas ai quando eu paro de rolar a tela do celular, a pagina não para onde a deixei.
ela volta ao topo sozinho depois de uns 5 segundos.
O conteúdo da pagina onde acontece isso. na versão celular é só um topo com seus menus, e um p:dataGrid
Favor se alguém puder me ajude como solucionar isso, para a pagina não voltar ao topo sozinha.

Bom dia prezados.
vou explicar mais meu problema para ver se alguém pode ajudar.
eu tenho esse código em uma pagina principal.xhtml com jsf

 <section class="cssBaner"> 
      <ui:include src="banerSuperSized.xhtml"/>
 </section>

o css dessa pagina é o seguinte

@media (max-width: 960px) {

	.cssBaner{
	    display:none; /* some quando diminui a largura chegando a 960px */
	}
}

ou seja quando abre a pagina principal em um celular o cssBaner é ativado e o baner banerSuperSized.xhtml some esta correto e é assim que preciso. e quando eu abro em um desktop o baner banerSuperSized.xhtml ele aparece.

o problema e que preciso desse controle mais quando eu deixo o código assim quando eu abro a pagina em um celular e o rolo a barra de rolagem a pagina volta ao topo sozinha.

mas se eu tirar esse código da pagina principal a pagina não volta ao topo sozinha

     <section class="cssBaner"> 
          <ui:include src="banerSuperSized.xhtml"/>
     </section>

mas eu preciso desse código para exibir o baner quando a pagina é aberta em desktop e sumir em celular.
oque percebi é que o código que expliquei ativa o cssBaner quando abro a pagina principal em um celular e faz sumir o banerSuperSized.xhtml . mas a pagina banerSuperSized.xhtml mesmo sumindo deixa rastro. oque gera o erro que faz a pagina principal. subir ao topo dela sozinha quando movo a barra de rolagem usando em um celular.
obs: quando abro a pagina em desktop esse erro não acontece
favor! alguém já passou por isso