Para a melhor abordagem para projetos Angular, Observable ou Promise ?

Tenho feito projetos com o FrameWorks Angular, e geralmente uma API do angular é dividido por componentes, serviços e modulos.

Nos serviços é onde será incluido os métodos http, como inserir, atualizar e deletar registros de uma API Back-End, me perdoe se caso eu tenha feito alguma explicação errada do que acabei de afirma, é porque ainda estou aprendendo.

Nos serviços os projetos podem utilizar duas abordagens para os métodos, pode ser usado a abordagem de Observable ou Promise, como podem ver no exemplo abaixo;

pesquisar(): Promise<any> {

    const headers = new Headers();

    return this.http.get(`${this.noticiasUrl}`, { headers })
      .toPromise()
      .then(response => response.json().content);

  }

Abordagem com Observable

restaurants(search?: string): Observable<Restaurant []> {
        return this.http.get(`${MEAT_API}/restaurants`, {params: {q: search}})
        .map(response => response.json())
        .catch(ErrorHandler.handleError);
    }

Então essas são minhas dúvidas;

  1. Qual é a abordagem mais utilizadas no mercado de trabalho?
  2. A utilização vai depender do projeto?
1 curtida

Ambas são bastante utilizadas, depende do caso, da situação e do que você realmente quer fazer.
É interessante ler a documentação e identificar os casos em que cada uma das abordagens é mais indicada.
Ah, particularmente eu prefiro trabalhar com Promise, posso estar enganado, mas me parece mais flexível.

Dependendo de que caso?
De que situação?