PgAdmin Falha em conexão?

Estou com um problema na conexão do pgAdmin, eu tenho uma conexão ja testada que esta em uma base linux e to chamando essa conexão pro pgadmin pra poder verificar esse banco no windows mesmo… entretanto aparece esse erro " Unable to connect to server:

could not connect to server: Connection timed out (0x0000274C/10060)
Is the server running on host “172.xx.xx.xx” and accepting
TCP/IP connections on port 5432? "
Ja verifiquei o arquivo pg_hda.config e esta tudo de acordo.

Esse erro começou hoje, antes estava funcionando normalmente, alguém sabe o motivo disso??

Desde ja agradeço.

ps: O server está ativo.

Cara muito estranho, eu já recebi este tipo de erro, porém acontecia quando o server estava inativo!

Já tentou parar o serviço e reiniciá-lo ?

Ja cara, eu reiniciei ele, alterei o caminho, no caso coloquei uma nova rede e nada de voltar a funcionar… o estranho é que tava funcionando até sexta, no fds algo deu errado e eu não imagino oq… nem no log aparece erro

Você consegue pingar no ip? E a porta está aberta? Faz um scan com o nmap e vê a porta.

Sim, ele pinga, por ser um host privado não mostra o caminho em si, mas ele pinga… a porta esta aberta, ja tentei alterar de 5432 ( que é a default) para qualquer outra e o erro persiste…

E se você tentar acessar o servidor localmente, ele conecta no banco?

pelo servidor ele conecta… o problema é remotamente, eu to usando uma maquina virtual para o servidor e nela o acesso não é bloqueado ( até pq seria bem estranho haha )

Não sei seu caso, mas meu servidor tem uma opção para habilitar o acesso remoto, e nele tenho que definir quais ips podem acessar, ou usar % para qualquer ip. No seu tem algo disso?

Nota: Meu banco é MySQL e não servidor dedicado, opção de remoto está no cpanel.

Não… eu procurei essa opção antes, mas pelo que li o postgres ele ja ‘‘assume’’ que os ips que estão no endereço do gateway que vc define ( no pg_hba.conf) estão com livre acesso a ele, então por isso descartei essa ideia de que ta bloqueando o acesso remoto, eu to achando que é o firewall que ta barrando…

Então justamente por isso que disse pra fazer um teste com o nmap.

Se der filtred a porta ta fechada e possivelmente tem algo rodando nela, se tiver aberta e o PG estiver escutando na porta, o nmap vai dar ela como open.

 nmap -sT 172.xx.xx.xx -p5432

Vo fazer um novo teste, mas tenho 99% de certeza que a porta ta livre… mas esse 1% me deixa encabulado…

A porta esta livre cara… realmente não sei qual é a treta com isso…

Apela então. Faz backup da base e reinstala o PG.
Como os antigos sabios diziam “Deu problema? Formata”. Sqn kkkkk.

é o jeito hahahaha, valeu pela ajuda man! :smiley:

1 curtida

Eh nois brother!

Não lembro se era essa erro, mas quando vou implantar o sistema em um cliente, geralmente no arquivo pg_hba.conf e abaixo da linha

# IPv4 local connections:
host    all             all             127.0.0.1/32            md5

Eu adiciono uma outra linha com o ip local. Por exemplo:

# IPv4 local connections:
host    all             all             127.0.0.1/32            md5
host    all             all             192.168.0.1/24            md5

E aí sim o servidor aceita conexão dos terminais.
Talvez isso te ajude. Lembrando que o ip local pode mudar, mas geralmente (ou não) é .0.1 ou .1.1 .

Ah sim, eu cheguei a fazer isso, mas o erro persistiu… tentei alterar o ip do gateway, mas deu na mesma… enfim, ainda não sei qual é o problema haha

Talvez seja o firewall do windows bloqueando.

Provavelmente é, ja consegui ‘‘burlar’’ o firewall e consegui fazer oq queria, mas ainda não esta o ideal… mas valeu man

1 curtida

Se conseguir alguma outra solução, posta aqui pro pessoal ficar por dentro. :slight_smile:

1 curtida