PL/SQL Vale a pena continuar?

Fala galera… me ajudem em um questionamento pessoal que está me matando, por favor!!

Formei em SI a dois anos, comecei como suporte técnico, depois tive experiencia 1 ano como desenvolvedor PHP e a 1 ano estou trabalhando como analista programador PL/SQL. Devido a necessidades financeiras momentâneas surgiu a oportunidade e fui para a empresa que estou.

Onde trabalho ganho relativamente bem se verificarmos a media salarial e pesquisas na internet.
A questão é…eu não vejo tantas oportunidades com PL/SQL no mercado…se um dia a empresa me dispensar fico imaginando como seria…

O mercado de mobile está bombando, entre outras linguagens… O nosso projeto utiliza 100% PL/SQL na logica de desenvolvimento, guardando todas as regras do sistema no banco de dados. Será que estou perdendo tempo, investindo em um mercado que não é tão promissor assim?

Oportunidade de carreira eu tenho onde estou, estou ganhando relativamente bem, a linguagem e as ferramentas se comparado com outras tecnologias é horrível de trabalhar, mas eu consigo passar por isso. Não sou um excelente programador, meu ingles é fraquinho, mas estou aí na luta em busca de crescimento…

Que sugestão vocês me dão?

Se está ganhando bem e o ambinente é bom, isso que importa. Você tem que ser analista de sistemas e atender as necessidades conforme a tecnologia utilizada pela empresa. Nada impede de estudar outra tecnologia em paralelo, fazer freelance, etc.

5 curtidas