Ponto de partida

Olá pessoal!

Sou novo na área de TI e gostei bastante da ideia de ser um desenvolvedor e tal. Dei uma pesquisada e me disseram que deveria começar por Html, Css e Javascript que são as linguagens mais fáceis para se aprender, já que sou iniciante.

Tenho noções básicas de Html e um pouco de experiência, pois já usei bastante o blogger, e já mexi um pouco no Terminal Debian pra Android mas estou mais interessado em programar. Já fiz uns testes em alguns Scripts em batch (.bat) no cmd no Windows e achei muito interessante esse mundo da programação.

Desde pequeno gosto de mexer em computadores, aos meus 12 anos fiz um curso de Hardware e Redes, porém, logo ao concluir o curso mudei de estado e estou a 2 anos sem pegar num computador profissionalmente, mas ainda tenho a manha de consertar… pelo menos um pouco ^^

Ah, detalhe, no momento tenho 15 anos e nessa sexta faço 16, estou no primeiro ano do médio mas já sonho em terminar e fazer uma tão sonhada faculdade de engenharia de software. Será que sou muito novo pra isso?

Sabe, pesquiso bastante, e na internet acho muita informação e acabo ficando confuso com tanta coisa, não sei por onde começar literalmente. Perdão pelo longo texto, mas vocês poderiam me ajudar?

Sou um iniciante completo e cheio de dúvidas. No momento estou tentando aprender Html, Css e Javascript tudo junto com uma apostila que peguei na Caleum, estou fazendo certo?