Pool de conexões

Bom dia!

Preciso adaptar uma aplicação web, em Java, que irá manter uma base de dados para cada cliente. As bases tem a mesma estrutura, mas os dados armazenados serão diferentes.

Minha preocupação é a seguinte: No início, o número de usuários será pequeno, então um pool de conexões daria conta. Mas esse número limitado de usuários poderá se tornar bem maior, em um curto espaço de tempo (ultrapassando 200 conexões simultâneas).

Alguém conhece e poderia sugerir uma solução viável, que pudesse evitar um problema futuro de desempenho dessa aplicação?!

Você ainda nao tem o problema. Faz um teste de stress com sua aplicação considerando este novo cenário, para então saber se terá problemas.

Bom dia Fernando, uma dica para melhorar seu problema também seria utilizar métodos de transferência de dados para o banco MYSQL, caso aconteça a situação problemática seu dados fiquem seguros e bem armazenados.

MySQL não é um SGBD famoso por robustez. Não é o caso de optar por um banco que, reconhecidamente, tenha tal atributo, como o PostgreSQL?