Por onde começar?

Salve galera, sou novo nessa area de progamacao e tal, estou comecando a mergulhar nesse mundo pela linguagem C/C++, gostaria de saber depois de “Dominar” esse lingua, qual eu posso partir? Qual lingua o mercado hoje em dia ele requer pro profissional?
Agredeço a atencao de todos voces, muito obrigado. :grin:

Até vc “dominar” C/C++ vc já vai ter tido uns 10 anos pra pensar bem em qual caminho seguir.

1 curtida

Mas assim og, pra mim, o aprendizado que mais otimizara seu tempo em questão de opções de trabalho a ser realizado com a tecnologia é JavaScript

1 curtida

Voce diz que tendo o conhecimento suficiente ja esta bom entao? Posso tocar o barco pra outra lingua?
Seria muito dificil aprender duas ao mesmo tempo?

JavaScript seria a garota dos olhos pro progamador hoje em dia?

Assim, pra “dominar” C/C++ é realmente MUITA coisa, a questão é vc ir até onde consiga realizar bons desafios, a partir dai estará preparado para buscar o conhecimento a medida que um novo desafio seja apresentado a vc

1 curtida

A resposta é sempre: depende! Existem diversos nichos de atuação em programação, e para cada um deles existe um conjunto de linguagens que o atende melhor. Antes de pensar em qual linguagem aprender, você tem que pensar que tipo de software você quer criar. Exemplos: aplicativos mobile, aplicações web, jogos casuais, jogos hardcore, sistemas de big data, firmwares, etc. De acordo com o nicho você escolhe a linguagem, não existe uma linguagem que seja boa para tudo.

2 curtidas

Depende, que programador?

Considero a melhor para entrada no mercado em questão de amplitude da utilização desta com relação a sua curva de aprendizado, porem em programação “garota dos olhos” isso não existe, depende muito da área, dentro do que vc chama programação existe um universo de focos a serem tomados.

1 curtida

Gostaria de trabalhar com aplicativos mobile, mas nao ficar preso somente nisso sabe… pelo menos umas 3 vertentes pra trabalhar

Nesse contexto indicaria para vc ir de JavaScript, então se aprofundar em React e React-native, acredito que pra vc que está visando o futuro é uma boa medida pois com o crescimento atual vc pegará estes em plena expansão, ai vc teria um leque bom para web e mobile, e Electron para desktop.

Mas tem vários outros, com Java, Python, C#, e outros, vc terá a opções para Desktop, Web e Mobile, destacando que C# vc tera Hibrido Nativo com Xamarin, assim como o React-native.

1 curtida

Na boa, uma única vertente tem assunto para estudar durante a vida toda. De qualquer maneira, não é nada que você não possa mudar depois de alguns anos. O importante é que você estude uma única linguagem ou plataforma por vez. Se você quer partir para desenvolvimento mobile, Android por exemplo, então o ideal é estudar Java ou Kotlin. Depois que você estiver desenvolvendo aplicativos, não há problema em tentar outra coisa, mas é importante que você estuda um único tema por vez.

1 curtida

Obrigado pelo conselho, vou seguir ele

Ok, vou dar uma olhada nisso que voce citou, muito obrigado :relaxed: