GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Por qual caminho iniciar na programação

cursos
programação
graduação
Tags: #<Tag:0x00007f725c654700> #<Tag:0x00007f725c654548> #<Tag:0x00007f725c6543e0>

Boa noite a todos que puderem ajudar,

Tenho 24 anos e sou formado em engenharia eletronica e pretendo entrar na área de programação, atuando em sistemas embarcados. Estou com conceito de aprender a programar para dispositivos mobile e programas para computadores (irei tomar foco em algum, porém o principio é ter no minimo noção nos 2), e não sei como começar. Pensei em fazer cursos, por serem mais específicos e não enrolarem com o tema, porém vista pelo mercado de trabalho ouvi comentários de pessoas que trabalham na área e falaram que o melhor é fazer uma graduação mesmo. E no momento estou nesse impasse, não sei se faço os cursos ou uma outra faculdade.
Quem puder dar opinião agradeço.

Boa noite Marcelo

Pela experiência que estou tendo neste momento, vejo que as empresas não estão tão interessada em graduação, mas sim no saber fazer, ou seja, codificar. Tenho faculdade de TI, mas agora estou focando em programação, tenho ido em algumas entrevistas e o que pude ver foi isto. Se tiver duas pessoas disputando uma vaga, um tiver faculdade e não tiver experiência e o outro tiver cursos exemplo de java e tiver experiência e também tiver um portfólio de programas desenvolvidos alocados no GitHub, com certeza o emprego é do último. As empresas estão sem paciência para com os novatos, é apenas produzir e produzir, e além de tudo saber um monte de coisa. Esta área é para apenas aqueles que amam senão desiste rapidinho. Espero que tenho ajudado, essa foi minha opinião. Como conselho foque numa linguagem, domine-a, faça cursos, certificações, e code muito, esse será seu diferencial. Indicação: Cursos top na Alura, recomendo.

Bom dia Ramaral.