Por que não consigo usar o site quando o JavaScript está desligado?

O stackoverflow funciona de boa.

Porque ele depende do JavaScript para todas as funcionalidades que você não conseguiu usar. Se quiser contribuir pra que forums baseados no Discourse funcionem sem javascript, poste aqui: https://meta.discourse.org/

seria uma boa porque fazer um fórum web depender de JavaScript não faz sentido nenhum.

Por qual motivo vc precisa usar o browser com javascript desativado?

Por que não?

O Discourse é um app em Javascript, usando Ruby no backend apenas como a API.

Dessa forma é como perguntar como rodar um app em Java sem a JVM.

Concordo contigo.

Também vivo navegando com o Javascript desligado.

E a maioria dos sites nem se preocupam em colocar um neles.

Bem isso que está dizendo foge um pouco do que o site representa para os usuários, o site foi feito para tirar dúvida de programação e assuntos relacionados, acredito que foi feito assim e muitas coisas hoje funciona com javascript, simplesmente eu acredito um erro desativar o javascript, não tem razão nenhuma para navegar assim, mas, isso é de cada um, pra utilizar o site do GUJ, precisa de javascript e é assim que funciona, agora falar que o StackOverFlow não precisa de javascript é uma grande inverdade … !!! E por favor não compare, porque o pessoal do Stackoverflow não gosta! kkk vai por mim …

Você tem razão quando diz que muito da web hoje funciona executando código no cliente. E concordo contigo quando diz que navegar de maneira promíscua ou não, é algo que vai de cada um…

A minha pergunta é mais sobre porque o GUJ resolveu alienar os usuários que navegam com segurança quando: 1) não tem nada na página que requer JavaScript, e 2) seu principal competidor, o Stackoverflow, funciona sem JS (pelo menos consigo navegar no site, não tentei postar uma pergunta com JS desligado).

ps: Oh, parece que tem uma barra de rolagem ao lado dos posts que usa JS. Impressionante! Infelizmente ela está sempre bugada aqui pra mim (ver imagem abaixo), mais alguém recebendo esse erro?

Barra de rolagem bugada

Sua analogia não faz sentido pq JavaScript não é uma plataforma, o browser sim.

Portanto a analogia correta seria perguntar porque um app Java para de funcionar sem nenhum aviso quando a JVM é iniciada numa configuração específica, que visa aumentar a segurança ou performance.

Se isso acontece é uma falha de quem criou a app Java ou de quem quer apenas usa-la de maneira segura?

Desliguei o JS aqui:

Fazemos fallback pra versão HTML only, que é a mesma que servimos para os crawlers de sites de busca e para impressão. Ou seja, o site “funciona” sem JS. Você pode fazer uma busca num Google da vida, cair aqui, ler a resposta e sair, tudo sem JS.

Agora a experiência interativa, e completa é só com JS mesmo, e isso é por design:

https://eviltrout.com/2013/02/10/why-discourse-uses-emberjs.html

Inclusive o Discourse é um dos sites que formam o benchmark de Javascript que o time do Google usa para avaliar o Chrome: http://benediktmeurer.de/2017/09/07/restoring-for-in-peak-performance/ (olhe o último gráfico)

1 curtida

O fallback é uma boa solução, mas não está funcionando no iOS (iPad, iPhone), onde aparece apenas uma tela branca.

Essa barra depende do javascript habilitado.