Porque não utilizar o GUJ Respostas ?

Saudações.
Tenho visto que muitos postam aqui no GUJ discussões(ptBr) suas dúvidas sobre .NET ou C#.
Minha dúvida é por que não utilizam o GUJ respostas, tendo em vista que ele serve exatamente para isto.
Se olharem a última tread de C# no GUJ Respostas ela é de 2015.
Eu tenho participado de alguns sites de respostas em relação a .NET e C# e a quantidade de usuários desta plataforma/linguagem é extremamente considerável. Alguém tem uma explicação lógica para o não uso do GUJ Resposta?

Não entendi bem o seu ponto. Se fala do GUJ Respostas, acessível pelo link na parte de cima, ele está meio que abandonado e só está acessível como legado, para as respostas lá não se perderem. O foco atual do GUJ é esse novo modelo.

Quanto ao C#/.Net, nada impede que perguntas sejam feitas (seja aqui ou lá no Respostas). Está tendo alguma dificuldade específica quanto a isso?

Abraço.

1 curtida

Aquele modelo é fora da cultura original do GUJ, então poucos colaboradores aderiram.

Saudações, @TerraSkilll
Não tenho dificuldade em relação ao uso das duas plataformas, apenas levantei a questão pois em minha forma de ver, o GUJ Respostas é mais parecido com o que já estou habituado em sites com esta finalidade.O GUJ Respostas está abandonado em partes, pois em relação a linguagem JAVA existem perguntas recentes, o que não acontece com o C#. Por esse motivo fiquei intrigado em saber porque preferem usar o GUJ discussões ao GUJ Respostas.

Saudações, @javaflex.
Obrigado pela Explicação na resposta.

Pra esse modelo já tem o stackoverflow.

O fato de haver perguntas recentes não quer dizer que o GUJ Respostas seja viável. Basta comparar com a quantidade de questões lá e aqui. Muitos postam lá sem notar que o GUJ “oficial” é este aqui, não o respostas. Eu mesmo e alguns outros usuários praticamente não respondem por lá. A galera que está aqui a mais tempo se acostumou com um modelo que permite conversas e discussões, algo mais complicado no modelo Q&A do Respostas e do StackOverflow.

E, como citou o javaflex, há o StackOverflow nesse modelo (em português, inclusive). Inclusive, o Respostas foi baseado no StackOverflow, quando não havia a versão em pt-br. Se você prefere o modelo do StackOverflow, use o StackOverflow.

Note que isso não tem nada a ver com C#. Maioria das questões aqui é de Java porque o site começou como Java e o público maior aqui tem essa linguagem como principal. Não tem muitas questões de outras linguagens simplesmente porque as pessoas não fazem muitas questões aqui sobre outras linguagens. Se mais pessoas fizerem perguntas de C# (ou qualquer outra linguagem), isso muda. Simples assim.

Abraço.

1 curtida

Boa noite.

Obrigado por expor sua opinião e passar um pouco de sua experiência com a plataforma atual aqui do GUJ. Eu questionei exatamente porque utilizo o SOpt a pouco tempo e´tenho gostado do modelo. Quando notei o GUJ respostas parado em relação o C#, resolvi fazer esta pergunta para saber a opinião dos senhores aqui.
Enfim estou esclarecido, muito obrigado:
Obs: Não acho ruim o modelo atual do GUJ, apenas tinha dúvida de porque o GUJ Respostas estava tão esquecido.

Forum MSDN é ótima opção para C#.

1 curtida