Pós em desenvolvimento mobile vale a pena?

Bem galera, concluí o curso de análise e desenvolvimento de sistemas e agora queria ingressar em uma pós, vale a pena investir em uma pós de desenvolvimento mobile?

Em cursos normais vai aprender mais em menos tempo, sobre desenvolvimento para Android e iOS.

Vale sim, pode fazer !!!

Olá Cacio,

Eu fiz pós graduação em desenvolvimento Android. No meu caso em específico, valeu bastante. Claro que os outros cursos disponíveis na internet também são totalmente válidos. Acho que depende do seu objetivo… se quiser ter o conhecimento sem se importar com diploma, recomendo os cursos que existem online (Alura, algaworks, softblue, etc). Mas se o seu objetivo também for um diploma, vale mais a pena a pós.

Att.

O que o @marcus.dev disse é verdade. Depende de quais são teus objetivos.
No meu entender, você faz uma pós visando uma carreira (no bom sentido), especializando-se em algo.
Por exemplo, existem pós graduações que oferecem, como ementa, o conteúdo completo para uma certificação Oracle ou Microsoft. Talvez, mais detalhada, talvez, menos. A questão é, você realmente deseja seguir essa área como carreira? Se pretende, então vai lá. Se não, repense, considere as demais alternativas.

Eu gostaria de fazer algo mais voltado para desenvolvimento, encontrei pós também em desenvolvimento java e desenvolvimento orientado a objetos com java, mas em outros tópico disseram que não vale a pena.

Como já falaram, depende dos seus objetivos. Para aprender tecnologia específica nao precisa de Pós. Mas se o objetivo for diploma escolhe o que te interessar mais.

Então seria mais vantajoso realizar uma pós em Engenharia de Software, correto?

Depende do seu objetivo, que você não informou ainda. Se quer de fato melhorar sua formação acadêmica, faça mestrado e doutorado.

Meu objetivo é entrar no mercado, atualmente trabalho mas não no ramo.

Nao é com diploma de pós e sem experiencia que entrará no mercado. Você pode fazer cursos normais de acordo com as tecnologias que são mais pedidas na sua região. Após isso se dedicar muito criando projetos para ganhar experiencia.

1 curtida

Obrigado pela dica! :+1:t6: