Posso usar tags comuns do html no lugar das components JSF?

Olá galera, sou iniciante em JSF, então peço desculpas se a dúvida for um bastante boba.

Estou iniciando um projeto de website em JSF e gostaria de saber se é possível substituir as tags nativas do JSF, as components, pelas tags comuns do HTML sem ter problemas na hora de utilizar os recursos como o binding para managed beans e outros nas tags html …

Estou acostumado com o modelo do html e, nesse projeto em específico, preciso usar Java,
mas tenho tido alguns problemas ao tentar combinar o JSF com o bootstrap para montar o front-end, logo, acabei arriscando construir o layout direto com as tags padrões do html, que estava funcionando de forma correta.

Ex. da troca:

<h:inputText …/> pelo <input type=“text” …/>

Espero ter sido claro,
desde já obrigado! =D

Sim você pode

Olha esse tópico: [RESOLVIDO] Posso substituir o Prime Faces pelo html5?

O que o JSF/PrimeFaces não te proporciona para que seja necessário a utilização do bootstrap?

1 curtida

Valeu Mike!! Não havia visto este tópico na pesquisa, vou dar uma olhada aqui =D

NO meu caso foi mais pela quantidade de conteúdo sobre… no momento iria ser mais fácil combinar ele com o Bootstrap, que eu já havia usado e achava mais conteúdos completos sobre o tema, do que partir direto para o Prime Faces que eu ainda não tive a oportunidade de estudar direito …