PostgreSQL não fica com letras maiúsculas

Estou tendo dificuldades para fazer com que o banco de dados PostgreSQL diferencie maiúsculas de minusculas na questão do nome das tabelas, por exemplo se eu criar a tabela PESSOA e der um SELECT depois ele me trará assim pessoa sempre mostra tudo em minusculo.

Observação: eu refiro ao nome das tabelas e não aos dados pois estes o mesmo diferencia maiúsculas de minusculas.

1 curtida

O Nome das tabelas o Postgre cria nesse padrão, não importa se você escreve PESSOA, ele salva como pessoa em minúsculo mesmo, porém as consultas se você chamar PESSOA ele funciona normal.

1 curtida

Só por curiosidade, isso é um padrão, ou tem como mudar, eu não mexo com PostGreSQL mas, futuramente vou mexer?

Isso é o padrao. Tem como forçar o banco a entender com o nome do exato jeito que foi digitado mas imagino que isso tenha um enorme potencial de causar problemas em ferramentas e apps que conectem no banco.

A título de curiosidade, se você colocar o nome da tabela entre aspas duplas durante a criaçao, o postgres nao vai armazenar o nome em minúsculo. Eu sinceramente nunca vi a menor utilidade para isso, mas está lá!

1 curtida

@Dragoon Ela possuí isso como padrão, no inicio quando comecei a utilizar o Postgre eu também tive esta dúvida em relação ao nome das tabelas, até hoje não encontrei nada nas configurações que me permitisse mudar isso, uso o Postgre a 1 ano mais ou menos, na versão 9.4.
Só pra finalizar, se você fizer um CREATE TABLE PESSOA ou CREATE TABLE Pessoa ele criará a tabela identificada com a nomenclatura pessoa, em minúsculo.
E Fizer um SELECT * FROM PESSOA ou SELECT * FROM Pessoa ou SELECT * FROM pessoa, ele me trás o mesmo resultado.

1 curtida

@Jonathan_Medeiros, Obrigado, eu acho que sempre deixar o padrão é melhor, acredito isso ser mais válido no desenvolvimento no geral, principalmente de equipes.

:wink:

1 curtida

Acho eu que é igual o ORACLE que é tudo MAIÚSCULO …

Além das resposta um link interessante para leitura:

http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg80/sql-createtable.html

1 curtida

Valeu obrigado a todos…

1 curtida