Preciso de uma Opinião

Olá. Estou trabalhando em um projeto onde:
As categorias de palavras são mostradas em um combobox, mas no caso de não existir ou queira incluir nova, basta fazer click num botão (Nova Categoria) e surge um txtField para que seja digitada a nova categoria. Enfim: foi necessário criar uma área maior para manter os componentes. Queria uma “ideia”, ou opinião para melhorar isso, pois eu mesmo achei chato. Será que haveria alguma "boa ideia para melhorar isso?

Obs.: Coloquei cores diferentes por razões de visualização (ambos tem o fundo branco.

image

Boa tarde amigo.

Não entendi, o que exatamente você quer melhorar?

1 curtida

Ficou confuso mesmo a questão, mas acho que ele quer evitar de ter um input a mais na tela. Usou a combo para as categorias existentes e uma caixa de texto para novas.

Uma das formas seria chamar uma modal, a partir de um botao pequeno do lado para adicionar [+].

Achei q não ficou legal o combo mais um texturas. Talvez haja alguma solução que resulte numa aparência mais agradável

O que seria esse tal modal Javaflex?

Se está usando Swing, seria tipo isso usando por exemplo JDialog:

1 curtida

Essa tela estou criando no NetBeans
Como tive algumas duvidas nessa parte aí da categoria refiz tudo pelo netebeans.

Coloca um pequeno botao do lado da combo, com ícone “+” e chama um JDialog que vai ter a caixa de texto pra adicionar o novo item na combo. Assim sua tela principal fica mais limpa.

Obrigado