Preço de contador

E aí galera,

Tenho uma micro empresa simples (trabalho como PJ) e atualmente estou pagando R$350/mês para uma empresa de contabilidade. Acho esse preço ABSURDO devido ao baixo volume de trabalho que eles tem com minha empresa (emito uma nota por mês).

Gostaria de indicações de vocês de contadores/empresas contabilidade com preço mais baixo e em São Paulo. Melhor ainda seria não ter que contratar contador nenhum mas parece que além de emitir o DAS tem que mandar outras coisas pro governo.

Obrigado

Esse valor é tabelado, até onde sei.
E, olhando pelo lado óbvio, parece um valor abusivo, mas eu penso que não seja. Se o contador estudou, dedicou-se a isso, ele tem o direito de cobrar tal valor. Se você precisar construir um imóvel, terá de contratar um engenheiro civil e o valor cobrado por ele é tabelado. Essa é a função de um órgão de classe, como o CRC (conselho regional de contabilidade) e o CREA (conselho regional de engenharia e arquitetura). Claro que, como todo tipo de associação, possui politicagem e nem sempre é efetivo, mas, neste ponto, teríamos muito mais valorização da mão de obra do profissional de TI, caso houvesse uma entidade como tal, pelo simples fato de reduzir-se a existência de "falsos"profissionais.
Aliás, sendo bem específico, você está trabalhando como PJ, provavelmente, está ganhando relativamente mais que um profissional CLT e, ao mesmo tempo, dando mais lucro à empresa para a qual presta serviços. Do que, efetivamente, está reclamando? Aliás, não sei agora, mas até onde eu sabia, nenhuma atividade de consultoria ou desenvolvimento de sistemas se enquadrava nas especificações e regras do simples (nacional, não sei se é o caso do simples estadual - se existe - ou mesmo se é o teu caso). Logo, você também está errado. Mas, cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

Alguém?

[quote=drsmachado]Esse valor é tabelado, até onde sei.