Preço de contador

E aí galera,

Tenho uma micro empresa simples (trabalho como PJ) e atualmente estou pagando R$350/mês para uma empresa de contabilidade. Acho esse preço ABSURDO devido ao baixo volume de trabalho que eles tem com minha empresa (emito uma nota por mês).

Gostaria de indicações de vocês de contadores/empresas contabilidade com preço mais baixo e em São Paulo. Melhor ainda seria não ter que contratar contador nenhum mas parece que além de emitir o DAS tem que mandar outras coisas pro governo.

Obrigado

Esse valor é tabelado, até onde sei.
E, olhando pelo lado óbvio, parece um valor abusivo, mas eu penso que não seja. Se o contador estudou, dedicou-se a isso, ele tem o direito de cobrar tal valor. Se você precisar construir um imóvel, terá de contratar um engenheiro civil e o valor cobrado por ele é tabelado. Essa é a função de um órgão de classe, como o CRC (conselho regional de contabilidade) e o CREA (conselho regional de engenharia e arquitetura). Claro que, como todo tipo de associação, possui politicagem e nem sempre é efetivo, mas, neste ponto, teríamos muito mais valorização da mão de obra do profissional de TI, caso houvesse uma entidade como tal, pelo simples fato de reduzir-se a existência de "falsos"profissionais.
Aliás, sendo bem específico, você está trabalhando como PJ, provavelmente, está ganhando relativamente mais que um profissional CLT e, ao mesmo tempo, dando mais lucro à empresa para a qual presta serviços. Do que, efetivamente, está reclamando? Aliás, não sei agora, mas até onde eu sabia, nenhuma atividade de consultoria ou desenvolvimento de sistemas se enquadrava nas especificações e regras do simples (nacional, não sei se é o caso do simples estadual - se existe - ou mesmo se é o teu caso). Logo, você também está errado. Mas, cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

Alguém?

[quote=drsmachado]Esse valor é tabelado, até onde sei.
E, olhando pelo lado óbvio, parece um valor abusivo, mas eu penso que não seja. Se o contador estudou, dedicou-se a isso, ele tem o direito de cobrar tal valor. Se você precisar construir um imóvel, terá de contratar um engenheiro civil e o valor cobrado por ele é tabelado. Essa é a função de um órgão de classe, como o CRC (conselho regional de contabilidade) e o CREA (conselho regional de engenharia e arquitetura). Claro que, como todo tipo de associação, possui politicagem e nem sempre é efetivo, mas, neste ponto, teríamos muito mais valorização da mão de obra do profissional de TI, caso houvesse uma entidade como tal, pelo simples fato de reduzir-se a existência de "falsos"profissionais.
Aliás, sendo bem específico, você está trabalhando como PJ, provavelmente, está ganhando relativamente mais que um profissional CLT e, ao mesmo tempo, dando mais lucro à empresa para a qual presta serviços. Do que, efetivamente, está reclamando? Aliás, não sei agora, mas até onde eu sabia, nenhuma atividade de consultoria ou desenvolvimento de sistemas se enquadrava nas especificações e regras do simples (nacional, não sei se é o caso do simples estadual - se existe - ou mesmo se é o teu caso). Logo, você também está errado. Mas, cada um sabe onde lhe aperta o sapato.[/quote]

Cara, o contador não tem obrigação nenhuma de ser do seu Estado. E como empresa de um homem só é coisa simples, um recém formado consegue, desde que já tenha o seu registro e não é nada ilegal ou antiético fazer isso, o cara não vai gastar nem meia hora por mês com você.

Você pode contatar um contador de outro Estado que não tabela preços e negociar um valor menor com ele. Conheço quem fez isso e contratou um contador de outro Estado (acho que do Pará ou do Amazonas) remotamente e paga 150 reais por mês. E ainda indicou uma série de amigos pro cara.

Esse negócio de ‘o mercado é assim’ é visão distorcida do brasileiro que até hoje não entende capitalismo e acha que lei do mercado é aceitar tudo que a empresa propõe. Mercado é você procurar entre a oferta o seu melhor custo benefício, se conseguir fazer esses caras perderem dinheiro vão rever os preços.

[quote=marcosalex]Cara, o contador não tem obrigação nenhuma de ser do seu Estado. E como empresa de um homem só é coisa simples, um recém formado consegue, desde que já tenha o seu registro e não é nada ilegal ou antiético fazer isso, o cara não vai gastar nem meia hora por mês com você.

Você pode contatar um contador de outro Estado que não tabela preços e negociar um valor menor com ele. Conheço quem fez isso e contratou um contador de outro Estado (acho que do Pará ou do Amazonas) remotamente e paga 150 reais por mês. E ainda indicou uma série de amigos pro cara.

Esse negócio de ‘o mercado é assim’ é visão distorcida do brasileiro que até hoje não entende capitalismo e acha que lei do mercado é aceitar tudo que a empresa propõe. Mercado é você procurar entre a oferta o seu melhor custo benefício, se conseguir fazer esses caras perderem dinheiro vão rever os preços. [/quote]

Obrigado, amigo! Boa dica. É desse tipo de informação que eu preciso.

Aí Metallica, sei que a sua pergunta já fez aniversário, mas caso ainda não tem encontrado um contador mais em conta, me avise (não sou contador), mas tenho uma para indicar. Se é só esse o seu serviço (emissão de 1 NF por mês), me avise, essa contadora cobra aproximadamente R$ 160,00, talvez menos até.
Segue o meu e-mail se houver interesse ainda: aluzferreira2011@bol.com.br

Abs