Print Screen c++

Este é o passo a passo que vou tentar seguir:

http://www.developer.nokia.com/Community/Wiki/Archived:Como_fazer_uma_captura_de_tela,_em_Qt

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigada!

Esse tutorial está bem adequado.

Detalhe, esse é o código necessário para tirar o Screenshot:

O resto é só para montar a telinha, mostrar a caixa de diálogo, dar beep…

Eu dou alt+tab, em seguinda clico na janela da aplicação que por sua vez esta ocupando a tela toda…mas o print que é salvo é o do momento do alt+tab…muito estranho isso…

Testei fazer isso com outra aplicação ocupando a tela toda, dei F11 no internet explorer e cliquei na tela e o print foi tirado corretamente…porque será que somente na aplicação da qual eu preciso o print não vai :frowning: …ela é feita em java swing…

:frowning:

help-me!

O QT é uma boa opção, mas não é a ideal porque a equipe não deseja ter que adicionar dll’s quando for distribuir o projeto…

[quote=karinacomk.lima]Eu dou alt+tab, em seguinda clico na janela da aplicação que por sua vez esta ocupando a tela toda…mas o print que é salvo é o do momento do alt+tab…muito estranho isso…

Testei fazer isso com outra aplicação ocupando a tela toda, dei F11 no internet explorer e cliquei na tela e o print foi tirado corretamente…porque será que somente na aplicação da qual eu preciso o print não vai :frowning: …ela é feita em java swing…

:frowning:

help-me!

O QT é uma boa opção, mas não é a ideal porque a equipe não deseja ter que adicionar dll’s quando for distribuir o projeto…

[/quote]

Agora você chutou o pau da barraca. A equipe não deseja adicionar dlls para distribuir o projeto? Então não quer adicionar os jar do projeto java junto também oras.

Que raios de equipe é essa que não entende de solução em software!?

Já pensou em um programa instalador?

eu digo adicionar mais dll’s além das que já são adicionadas

karina, essa aplicação teria como dependência o executável mais uma dll chamada qtGUi.dll, e só.

Compare as dependências de ter uma jvm instalada em uma máquina. É no mínimo uns 75% menor e mais prático que usar java.

Se você empacotar ela num instalador vai ficar bem profissional.

Obrigada pela dica!