Problema com atualização do JasperReport[Resolvido]

Pessoal é o seguinte eu estava usando o JasperReport 3.5.1 na minha aplicação e fiz uma atualização para o JasperReport 3.7.1 e agora não estou conseguindo compilar os relatórios, quando tento compila-los recebo o seguinte erro:

java.lang.NoSuchMethodError: net.sf.jasperreports.engine.component.DefaultComponentManager.setDesignConverter(Lnet/sf/jasperreports/engine/component/ComponentDesignConverter;)V at net.sf.jasperreports.components.ComponentsExtensionsRegistryFactory.<clinit>(ComponentsExtensionsRegistryFactory.java:95) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:247) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRClassLoader.loadClassForRealName(JRClassLoader.java:161) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRClassLoader.loadClassForName(JRClassLoader.java:119) at net.sf.jasperreports.engine.util.ClassUtils.instantiateClass(ClassUtils.java:57) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.instantiateRegistry(DefaultExtensionsRegistry.java:211) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:188) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:141) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:127) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getExtensions(DefaultExtensionsRegistry.java:104) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser.<clinit>(JRStyledTextParser.java:80) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:176) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:77) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:59) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:628)

E quando tento executar novamente gera outro erro totalmente diferente:

java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:176) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:77) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:59) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:628)

Alguem poderia me ajudar?
Valeu.
Marciano.

colega me passe está solução, estou com o mesmo problema

Cara, dá uma olhada se teu jar tá completo.
E mais: confere se o Ant que consta no teu build não tá usando as libs do 3.5 ainda.
E confere se as libs do 3.5 não estão no teu classpath… mantém só as do 3.7.1.
A versão do iReport que tu estás usando tem que usar as mesmas versões de libs do teu projeto, senão dá uma bela confusão: funciona no iReport, mas o Jasper não consegue compilar.

Abraço!

Por “jar completo”, eu quis dizer pra tu baixar direito do site do Jasper, do repositório, pra evitar maiores problemas.

troquei todos os Jars pelos da nova versão e nada

Aproveita pra postar pro pessoal a tua solução, cara…

Solução :
Retirar o .jar do jasperreports(versão xx).jar de dentro da pasta WEB-INF/lib, deixar apenas ele dentro do pacote para o qual as classes do EJB fazem referencias. Esta definição é para projetor com empacotamento EAR, projetos EJB

ola pessoal, meu sistema é desktop e contem o mesmo problema!

por acaso alguém teria a solução pra esse caso, ja tentei de todas as formas, baixei o .JAR umas 10 vezes, a versão é a ultima, 4.1.1, mas não roda de forma nenhuma!

abraço!!!