Problema com navegadores

Sou novo com desenvolvimento web e estou com um problema que acredito ser mais básico, porém esta me causando problemas. Quando eu altero meu CSS , JS ou HTML e atualizo a página no Chrome para analisar o site e ver como ficou, o site continua com a formatação antiga. Isso ocorre algumas vezes, não é sempre. Porém quando acontece me atrasa muito.

Já tentei esvaziar o cache do navegador, mas não resolve. Atualizei várias vezes a página e salvei os arquivos no local certo. Mas sempre quando inspeciono os elementos, difere do que editei nos meus arquivos.

Como resolver esse problema e como faço pra otimizar minha produtividade e evitar esses tipos de problemas?

1 - Confira se estás editando os arquivos corretamente, quando vê tens mais de uma versão do arquivo e estás te confundindo (digo isso pois já fiz isso VARIAS vezes)

2 - Eu costumo atualizar a página sempre com um CTRL+F5

É que está bem confuso mesmo. Tem alterações que faço no CSS que aparecem no Mozilla e no Chrome não e vice-versa. As vezes persiste somente em algum ponto do layout, como algum título por exemplo. Posso inspecionar, que não está lá a alteração que fiz, mas no meu CSS está.

Obs.: instalei o XAMPP e estou salvando os arquivos do site em htdocs e estou utilizando o Sublime. Não sei se é relevante essa informação, mas realmente não sei o que estou fazendo de errado ou se é algum problema a parte.

Está usando extensões no chrome?

Ou algum tema personalizado?

Já tive problemas com esse comportamento, quando fui ver era um tema instalado no firefox na época…

Ah, só uma dica, o termo técnico para isso é intermitência, você ainda vai ouvir falar muito nele :joy:

Desinstalei algumas extensões menos confiáveis. Vamos ver se melhora agora.:+1:

Obrigado pelas dicas o.oliveira e LostSoldier. Já ajudou bastante!:grin:

2 curtidas