Problema com o componente Webview

Estou desenvolvendo um aplicativo e quero apresentar em uma Acitivity um projeto de um determinado site, o qual serve para compartilhamento de modelagem em 3d. Fiz o HTML e inseri o mesmo no componente Webview e funcionou normalmente como demonstrado na imagem abaixo:


Funciona normalmente.

Porém, ao selecionar o botão do vídeo para visualizar em modo realidade virtual (View in VR) não acontece nada, o clique simplesmente é ignorado, por essa problemática resolvi fazer outro HTML que inicie o projeto já no modo realidade virtual. Mas simplesmente o Webview não exibe o HTML, eu salvei o HTML no celular e abrir no navegador Chrome/Firefox e funciona normalmente, mas no Webview não funciona, o que pode ser?

como podem observar não aparece simplesmente nada.

Enquanto no navegador chrome executa tudo normalmente.

Notoriamente o modo realidade virtual precisa ter acesso ao acelerômetro do celular. Achei que tratava-se de algum problema referente a permissão para acessar o acelerômetro do celular, mas defini uma permissão no AndroidManifes.xml para acessar o acelerômetro mas nada mudou. O que pode ser? O webview não suporta esse tipo de visualização? Devo importar alguma biblioteca para sanar essa problemática? Devo utilizar outro método mais eficiente? Por favor, alguém me ajuda. Grato desde já.