Problemas ao executar emulador em java

pessoal, estou enfrentando o seguinte esso ao tentar o serpro em java. podem me ajudar?

Inicialmente, tente atualizar o seu Java para a versão mais recente.

Alternativamente, você pode baixar o nível de segurança do Java no Painel de Controle e/ou adicionar este site nas exceções de segurança, no mesmo item do painel de controle. Obviamente, isso não é recomendado.

Seria bom entrar em contato com o Serpro para tentar entender esse erro, e se há alguma orientação a respeito.

Abraço.

Ola Terra Skill.
bem, eu não posso atualizar mt, pq senao o proprio emulador nao funciona. esse sistema lixo do governo eh extremamente atrasado…

eu passei pra versao 1.7.0.51, e o erro desapareceu. mesmo adicionando o site nas exceções e baixando o nivel de segurança, agora aparece o erro:
Access Control Exception - access deneid ("java.util…

o problema é que eu vou no arquivo java.policy em lib/security e adiciono a exceção mas apacere outra. jah adicionei as linhas abaixo e aparece outras:

permission java.util.PropertyPermission “hod.hostname”, “read”;
permission java.util.PropertyPermission “user.home”, “read”;
permission java.util.PropertyPermission “user.name”, “read”;
permission java.util.PropertyPermission “java.home”, “read”;
permission java.util.PropertyPermission “user.dir”, “read”;
permission java.util.PropertyPermission “java.class.path”, “read”;

vai que sao 300 exceções, nao sei se vale a pena insistir

é uma pergunta que eu vejo assim, não enquadra no tirar duvida do site, porque, é um problema que não tem como ser reproduzido, é um problema do site em relação ao cliente, a duvida deve ser tirada com o site, não me leve a mau.

Dragoon, esse site é do governo. por ai vc jah imagina o nivel do suporte, da capacidade profissional e do respeito que eles teriam com os usuarios.

pensei que um bom especialista em java pudesse me orientar a ajustar algumas configurações pra conseguir fazer funcionar no windows 10.

Agatha eu te entendendo completamente é isso mesmo … !!!

Você só tem esse problema no Windows 10? Pode testar em outros computadores, com outros sistemas? Testou em outros navegadores? IE, Firefox, Chrome?

A versão 51 do Java 7 teve alterações de segurança, como você pode ver aqui: https://www.java.com/pt_BR/download/help/java_blocked.xml . Pode ser a causa do seu problema, então deixar seu Java numa versão mais antiga pode funcionar. Baixe aqui: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html .

Você pode tentar também numa versão mais antiga do Firefox, abaixo da 50. Baixe aqui. Não esqueça de desabilitar as atualizações automáticas. Não use essa versão mais antiga do Firefox pra navegação normal, pois estará desatualizado.

Você é responsável pela TI aí na sua empresa, ou só usa esse site para fazer seu trabalho (que não envolve desenvolvimento)? Se você não é de TI, solicite ajudar para o pessoal da área e/ou envolva seus superiores no assunto.

Infelizmente, como o Dragoon disse, é um problema muito específico e difícil de reproduzir. Tente pedir ajuda em sites voltados para a contabilidade. Por exemplo: http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/249387/sua-conexao-nao-e-particular-chrome/ . Se envolve parte contábil, tente conversar com o contador da empresa para ver se outros clientes dele tem problemas parecidos, e se conseguiram resolver. Envolva mais pessoas, e entre em contato com a Serpro, pois eles precisam saber do problema e tomar medidas para fazer isso funcionar, caso o problema seja no site deles. Com a ciência dos seus superiores e do contador, ficará mais fácil fazer pressão em cima do Serpro.

Abraço.

1 curtida

Boa tarde. Preciso acessar o mesmo sistema na minha empresa e resolvi seguindo os seguintes passos:

1 - Fiz o downgrade do Internet Explorer 11 para o Internet Explorer 10 (Não sei se influenciou).

2 - Fiz a instalação do Java SE Development Kit 7u45 (32 bits), pois como lembrou o colega acima, a revisão 7u51 apresentou atualizações de segurança que bloqueia o acesso da aplicação. Percebi que a aplicação do Serpro é 32 bits, portanto o JAVA deve ser também 32 bits, a versão 64 bits não funciona, testei diversas vezes. O download segue no link abaixo:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html

3 - Abaixei o nível de segurança do painel de controle do JAVA para médio.

4 - Desativei as atualizações automáticas do Windows e do Java.

Após essas etapas a aplicação funcionou perfeitamente, agradeço ao colega TerraSkilll que lembrou das alterações de segurança referente à revisão 51 do Java.

Recomendo um terminal exclusivo para acesso desse ambiente, se possível uma VM com backup, pois uma atualização do Windows, ou até mesmo do Java, mata a aplicação. É complicado configurar esse sistema nas estações de trabalho dos usuários, pois usar versões antigas do java, geram incompatibilidades com outros sistemas, como Internet Banking por exemplo.

Espero ter ajudado.

Só pra finalizar. Também tive dificuldades de acesso aos sistemas do governo e a solução foi desativar a atualização automática do Java e desinstalar as versões mais recentes do mesmo, deixando a última versão 1.7. 32bits.