Problemas com a inicialização do Ubuntu

Olá pessoal boa tarde, estou com um pequeno problema. Eu tenho instalado no meu notebook em dual boot o Windows e Ubuntu, porém antigamente quando eu ligava o notebook aparecia a opção para que eu pudesse escolher qual sistema operacional entrar, só que recentemente eu formatei o notebook na parte do Windows e agora quando eu ligo o notebook não aparece mais as opções de escolher pra qual sistema operacional entrar. Alguém poderia me ajudar a como resolver este problema de inicialização?

Certamente você sobrescreveu o grub ou lilo ou o gerenciador de boot que usa.
Precisa reinstalar o linux ou apenas este gerenciador.

2 curtidas

No caso não queria ter que reinstalar o Ubuntu para não sob escrever tudo que eu já tenho configurado e instalado lá, no caso teria como só corrigir essa reinicialização? Sabe como posso fazer isso?

Todas as vezes que precisai, eu reinstalei. Nunca tive paciência para pesquisar e tentar encontrar alguma solução.

1 curtida

A tua sorte é que inventaram a internet e o StackOverflow

1 curtida

Pois é, também postei esta mesma dúvida lá no Stack Overflow mais os cara tipo descurtiram minha dúvida por não corresponder ao propósito do site, pois lá eles só solucionam dúvidas de programação

Chegou a ver o link que eu coloquei ali ou não?

1 curtida

foi mau não tinha percebido que era um link, mas vou verificar agora, desde já obrigado pela ajuda.