Problemas com caminhos em Java

Estou desenvolvendo um trabalho de Jogo Da Velha, ao tentar inserir um botão que rode música no programa, tive problemas ao executa-lo em outros computadores, pois o caminho da pasta onde se encontra a música sempre se altera. Como fazer este caminho ser interativo para todo computador?

private void BotaoMusicaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        try{
            Clip clip = AudioSystem.getClip();
            clip.open(AudioSystem.getAudioInputStream(new File("C:\\Users\\0040805\\Documents\\NetBeansProjects\\JogoDaVelhaComInterfaceTestes\\src\\br\\com\\jogo\\musica\\MusicaJogoDaVelha.wav")));
            clip.start();
        } catch (IOException | LineUnavailableException | UnsupportedAudioFileException exc) {
            exc.printStackTrace(System.out);
        }
    }

Que IDE você está utilizando?

De forma BEM resumida, você precisa colocar a música dentro dos seus arquivos do projeto para enviar para outras pessoas. O correto é gerar um JAR.

1 curtida

Estou utilizando o Netbeans.
O problema é que além do JAR eu quero tambem poder mover a pasta do meu projeto de maneira que ele funcione em qualquer outro Netbeans (IDE utlizada em minha escola).

Coloque dentro de um pacote do seu projeto