Problemas com Glassfish

Boa tarde a todos…

Há tempos tenho tido o mesmo problema com o glassfish na minha máquina… Decidi vir aqui e perguntar se algum de vocês já passou pela mesma situação…

Tenho uma aplicação JSF com Netbeans 7.1 + Glassfish 3.1.1,

De tempos em tempos meu glassfish simplesmente decide parar de funcionar e não inicia mais… O projeto é compilado até a parte do “Iniciando GlassFish Server 3.1.1”, após isso, o servidor não inicia e nada mais acontece…

Para resolver, preciso reinstalar o glassfish :frowning:

Já tentei usar a versão 3.1.2 do glassfish, mas deu o mesmo problema…

Até já troquei de sistema operacional, de Ubuntu 11.04 pra 11.10 e vice versa, mas não tem jeito… Funciona normalmente por alguns dias, até que resolve parar de vez

Alguem sabe o que eu faço pro meu servidor funcionar continuamente ou o que pode estar causando este problema ?!

Obrigado

Veja se no log do Glassfish não há alguma mensagem de erro.

No NetBeans ? Nem inicia o log!

Inicie o Glashfish manualmente.
Va na pasta de dominio e verifique os logs do dominio.
Via Netbeans alguns logs não aparecem.
Ja me aconteceu isso de não startar mais, no meu caso o Glassfish travava e bloqueava a porta 8080, matando o processo ele voltou a rodar novamente.

[quote=Mordor]Inicie o Glashfish manualmente.
Va na pasta de dominio e verifique os logs do dominio.
Via Netbeans alguns logs não aparecem.
Ja me aconteceu isso de não startar mais, no meu caso o Glassfish travava e bloqueava a porta 8080, matando o processo ele voltou a rodar novamente.[/quote]

Os últimos registros do log de domínio são que meu projeto foi implementado com êxito, ás 16:39:

[#|2012-02-22T16:39:12.534-0200|INFO|glassfish3.1.1|javax.enterprise.system.container.web.com.sun.enterprise.web|_ThreadID=35;_ThreadName=Thread-2;|WEB0671: Loading application [f2erp-web] at [/f2erp-web]|#]
[#|2012-02-22T16:39:12.599-0200|INFO|glassfish3.1.1|javax.enterprise.system.tools.admin.org.glassfish.deployment.admin|_ThreadID=35;_ThreadName=Thread-2;|f2erp-web foi implementado com êxito em 27.754 milisegundos.|#]

Após isso, fui tentar rodar de novo e não foi mais, nem gerou mais log!

Como eu faço pra matar o processo, como você falou ? Pelo terminal com kill -9 + [processo] ?

Pior que não tenho processos envolvendo o Glassfish rodando

O kill -9 + PID do processo. dai vc mata ele.
Para achar o pid do teu processo usa o ps -ef para listar os processos.
Se o teu glassfish estiver como processo pode startar ele via linha de comando.
service glassfish start

[quote=Mordor]O kill -9 + PID do processo. dai vc mata ele.
Para achar o pid do teu processo usa o ps -ef para listar os processos.
Se o teu glassfish estiver como processo pode startar ele via linha de comando.
service glassfish start[/quote]

glassfish: unrecognized service

quer dizer que não há processo com o glassfish ?

Resolvi reinstalando o glassfish novamente… Estou perdendo muito tempo com essas reinstalações, ninguém mais sabe o que pode ser ? :frowning:

Olá jeanmalvessi,

Conseguiu encontrar alguma forma de resolver o problema que não seja reinstalar o glassfish?

[quote=david_ware]Olá jeanmalvessi,

Conseguiu encontrar alguma forma de resolver o problema que não seja reinstalar o glassfish?
[/quote]

Rapaz… na época eu usava:
Netbeans 7.1, Glassfish 3.1.1 e Ubuntu 11.04 e meu PC tinha 2GB de RAM

Hoje to usando:
Netbeans 7.2.1, Glassfish 3.1.2 e Ubuntu 12.04 e meu PC tem 4GB de RAM

Nunca mais aconteceu! Portanto temos 4 possibilidades:

  1. A versão do Netbeans
  2. A versão do Glassfish
  3. A versão do SO
  4. A memória RAM do PC

Só não me pergunte o que é… pensei que fosse a memória RAM mas não tenho certeza pois quando falta memória o glassfish acusa e na época nem isso acontecia!

Provavelmente essa atualização do 3.1.1 para o 3.1.2 tenha resolvido.

Estranho isso… aqui estou usando:
Netbeans 7.2
GlassFish 3.1.2
Windows 7 Professional
PC com 2GB de ram

E aqui o glassfish também não acusou falta de memória… Fazer o que, tive que reinstalar o glassfish também :confused:

Pois então só nos sobrou a memória RAM de diferente!

Galera estou com um problema, estou usando MAC OSX…
o Netbeans estava funcionando normal…quando fui criar outra servlet ele nao funcionou mais…
ja apaguei e instalei i uma 10x…
ele sempre fica executando…

ant -f “/Users/edenklynsmann/Desktop/FACULDADE Matérias/6 PERIODO/ Perido 6 Prof Thiago HTML/TRABALHO 2 PROVA SERVLET/RESPOSTAS/CalculoHotel” “-Djsp.includes=/Users/edenklynsmann/Desktop/FACULDADE Matérias/6 PERIODO/ Perido 6 Prof Thiago HTML/TRABALHO 2 PROVA SERVLET/RESPOSTAS/CalculoHotel/build/web/index.jsp” -DforceRedeploy=false -Dclient.urlPart=/index.jsp -Ddirectory.deployment.supported=true -Djavac.jsp.includes=org/apache/jsp/index_jsp.java -Dnb.wait.for.caches=true run
init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
compile:
compile-jsps:
Iniciando GlassFish Server 3.1.2

e numca sai disso… o que eu faço?