GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Problemas com notebook HP séries DV6000 e DV2000

Com o compromisso de alertar os amigos do GUJ que possuem notebooks HP das séries DV6000 e DV2000, segue o comentário de um amigo que acabou de passar por um problemão:

Também tive esse problema com meu hp dv6000 :confused:

pqp &@&@#$(!)

por isso que o meu zv6000 tá tão "fud&!@#"(apesar de você ter citados os DV6000)

o meu ZV6000 também tá com problemas de aquecimento pelo que percebi. Além de, por coincidência, o wireless não funcionar direito, eu percebo que ele fica quase direto com o ventilador em "full-power"... tipo, do ventilador começar a "acelerar" e fica em potencia máxima, e aquele barulhão!

eu já tinha notado essas coisas malucas mas então de fato tem motivo. E o pior é que, quando eu começar a jogar por exemplo Starcraft, depois de um tempo ele começa a ficar todo travado, lento... e depois de um tempo volta ao normal. Ele começa a travar porque diminui a potencia do processador e da placa de vídeo pra não aquecer demais... O problema é que, pelo visto, o ventilador não tá ajudando muito =/

muito bom o teu post daniel, veio em uma ótima hora, obrigado

Ps.: editado para tirar alguns palavrões randômicos

Eu ainda não tive problemas...
Mas fiquei preocupado...

Valeu pelo aviso!

Alguem quer comprar um HP DV6000 ?

Estou com um DV9000 a 1 mês e não tenho o que reclamar(ainda). Dependendo do que que eu rodo nele, o ventilador roda nervosamente, o que não me parece muito ruim desde que nada lá dentro venha a derreter e/ou apresentar problemas lá dentro. Talvez eu esteja mais seguro usando CPU Centrino Core 2 Duo do que usando um AMD Turion 64 X2.

Inté.

Tenho um dv9000, ja faz uns 7 meses, sou meio relaxado com ele, deixo ele super aquecer e com as saidas de ar bloqueadas, pq fica em cima da cama, afundado no coxão, hehehe,
Ate agora ele nao deu problema. :smile:

Superaquecimento é problema sério em notebooks. Tenho um Sony FZ350 que provavelmente apresentará esse problema na GeForce 8400M GT (e o pior é que a Sony não fica alterando a BIOS para deixar a ventoinha ligada direto, que é um quebra-galho apresentado pela NVidia para minimizar o problema desse chipset.

são 2

também compra note com processador AMD, ainda bem que o meu é intel é nessas horas que dou valor a intel pra min não adianta de nada ter o giro de clock mais rapido e torrar, deixo o meu ligado direto muitas vezes + que 48 horas e nunca deu nada, aguenta o sarrafo.

O meu é intel e mesmo assim ocorreu o problema. Não dá sopa pro azar.

comprei um dv9233 faz um ano já e não tenho do que reclamar. assim que obtive, inicialmente não funcionava o wireless dele, levei em uma assistência pois estava em garantia. após isto tudo perfeito até então.

o que eu me preocuparia seria com a revenda, ou seja, pensando em um pior caso daqui a 3 anos pretendo me desfazer deste, e vejo problemas para revendê-lo ou talvez na base da troca dando uma diferença, se o vendedor aceitar.

Revender notebook? Isso era nos anos 90 e antes de 2005. Hoje o note deprecia muito. Nem vale a pena vender. Não pegaria mais que 300 ou 500 reais.

Alguém conhece quem já teve esse mesmo problema com MacBook?

É uma ironia? hehehe

Meu MacBook nos picos de temperatura chega a 70 graus no máximo. O HP de um colega do trabalho, cujo processador é AMD, o normal, se ele não esta fazendo muita coisa, é funcionar a 90 graus...hehehe...dá pra fritar um ovo fácil!

Pois é, é incrível com ninguém reclama do filha da mãe. =D

Acho que irei começar a fazer meus planos para trocar de note, o meu só com o notepad aberto vai para 95 graus. :stuck_out_tongue: Estou de onda, não chega a tanto.

E lembrando para aqueles que trabalham com o laptop no colo, devem tomar cuidado.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12716.shtml

Isso eh facil de resolver eh so colocar saco de gelo no meio das pernas pra manter a refrigeracao hahaha

//Daniel

Poutz tem uns 3 meses q eu tenho meu dv2000 e nunca tive problemas, mas agora fiquei preocupado.
Vou tratar de atualizar a bios, quanto a problema de tampar as saídas de ar, eu já não faço, quando eu vou usa-lo na cama eu coloco ele em cima de uma tábua quadrada de madeira e essa tábua fica em cima do meu colo. heheheeh

as 2 filhas do meu chefe tem um pavilion... o de uma delas esta com problema na wireless, ela simplesmente não liga... mudando achavinha continua vermelho o led...

disconfio q a menina use o note sempre na cama...de repente isso ajuda a da merda... o processador é um semprom também...

o meu tem um turion x2 64 e nunca deu problema, mais eu tomo certo cuidado com aquecimento... eu ao usar ele no colo (uso mto assim), pego uma madeira +- do tamanho dele e coloco ele em cima...pra não cobrir as saidas de ar...

nunca deu problema tb..

Eu tenho um dv1000(que eu ganhei de uma assistência técnica depois que eu levei meu Acer pra arrumar e venderam todas as peças) e ele já tem uns bons anos, até agora tá tudo funcionando tranquilo.