GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Problemas com notebook HP séries DV6000 e DV2000


#1

Com o compromisso de alertar os amigos do GUJ que possuem notebooks HP das séries DV6000 e DV2000, segue o comentário de um amigo que acabou de passar por um problemão:


#2

Também tive esse problema com meu hp dv6000 :confused:


#3

pqp &@&@#$(!)

por isso que o meu zv6000 tá tão "fud&!@#"(apesar de você ter citados os DV6000)

o meu ZV6000 também tá com problemas de aquecimento pelo que percebi. Além de, por coincidência, o wireless não funcionar direito, eu percebo que ele fica quase direto com o ventilador em "full-power"... tipo, do ventilador começar a "acelerar" e fica em potencia máxima, e aquele barulhão!

eu já tinha notado essas coisas malucas mas então de fato tem motivo. E o pior é que, quando eu começar a jogar por exemplo Starcraft, depois de um tempo ele começa a ficar todo travado, lento... e depois de um tempo volta ao normal. Ele começa a travar porque diminui a potencia do processador e da placa de vídeo pra não aquecer demais... O problema é que, pelo visto, o ventilador não tá ajudando muito =/

muito bom o teu post daniel, veio em uma ótima hora, obrigado

Ps.: editado para tirar alguns palavrões randômicos


#4

Eu ainda não tive problemas...
Mas fiquei preocupado...

Valeu pelo aviso!


#5

Alguem quer comprar um HP DV6000 ?


#6

Estou com um DV9000 a 1 mês e não tenho o que reclamar(ainda). Dependendo do que que eu rodo nele, o ventilador roda nervosamente, o que não me parece muito ruim desde que nada lá dentro venha a derreter e/ou apresentar problemas lá dentro. Talvez eu esteja mais seguro usando CPU Centrino Core 2 Duo do que usando um AMD Turion 64 X2.

Inté.


#7

Tenho um dv9000, ja faz uns 7 meses, sou meio relaxado com ele, deixo ele super aquecer e com as saidas de ar bloqueadas, pq fica em cima da cama, afundado no coxão, hehehe,
Ate agora ele nao deu problema. :smile:


#8

Superaquecimento é problema sério em notebooks. Tenho um Sony FZ350 que provavelmente apresentará esse problema na GeForce 8400M GT (e o pior é que a Sony não fica alterando a BIOS para deixar a ventoinha ligada direto, que é um quebra-galho apresentado pela NVidia para minimizar o problema desse chipset.


#9

são 2


#10

também compra note com processador AMD, ainda bem que o meu é intel é nessas horas que dou valor a intel pra min não adianta de nada ter o giro de clock mais rapido e torrar, deixo o meu ligado direto muitas vezes + que 48 horas e nunca deu nada, aguenta o sarrafo.


#11

O meu é intel e mesmo assim ocorreu o problema. Não dá sopa pro azar.


#12

comprei um dv9233 faz um ano já e não tenho do que reclamar. assim que obtive, inicialmente não funcionava o wireless dele, levei em uma assistência pois estava em garantia. após isto tudo perfeito até então.

o que eu me preocuparia seria com a revenda, ou seja, pensando em um pior caso daqui a 3 anos pretendo me desfazer deste, e vejo problemas para revendê-lo ou talvez na base da troca dando uma diferença, se o vendedor aceitar.


#13

Revender notebook? Isso era nos anos 90 e antes de 2005. Hoje o note deprecia muito. Nem vale a pena vender. Não pegaria mais que 300 ou 500 reais.


#14

Alguém conhece quem já teve esse mesmo problema com MacBook?


#15

É uma ironia? hehehe

Meu MacBook nos picos de temperatura chega a 70 graus no máximo. O HP de um colega do trabalho, cujo processador é AMD, o normal, se ele não esta fazendo muita coisa, é funcionar a 90 graus...hehehe...dá pra fritar um ovo fácil!


#16

Pois é, é incrível com ninguém reclama do filha da mãe. =D

Acho que irei começar a fazer meus planos para trocar de note, o meu só com o notepad aberto vai para 95 graus. :stuck_out_tongue: Estou de onda, não chega a tanto.

E lembrando para aqueles que trabalham com o laptop no colo, devem tomar cuidado.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12716.shtml


#17

Isso eh facil de resolver eh so colocar saco de gelo no meio das pernas pra manter a refrigeracao hahaha

//Daniel


#18

Poutz tem uns 3 meses q eu tenho meu dv2000 e nunca tive problemas, mas agora fiquei preocupado.
Vou tratar de atualizar a bios, quanto a problema de tampar as saídas de ar, eu já não faço, quando eu vou usa-lo na cama eu coloco ele em cima de uma tábua quadrada de madeira e essa tábua fica em cima do meu colo. heheheeh


#19

as 2 filhas do meu chefe tem um pavilion... o de uma delas esta com problema na wireless, ela simplesmente não liga... mudando achavinha continua vermelho o led...

disconfio q a menina use o note sempre na cama...de repente isso ajuda a da merda... o processador é um semprom também...

o meu tem um turion x2 64 e nunca deu problema, mais eu tomo certo cuidado com aquecimento... eu ao usar ele no colo (uso mto assim), pego uma madeira +- do tamanho dele e coloco ele em cima...pra não cobrir as saidas de ar...

nunca deu problema tb..


#20

Eu tenho um dv1000(que eu ganhei de uma assistência técnica depois que eu levei meu Acer pra arrumar e venderam todas as peças) e ele já tem uns bons anos, até agora tá tudo funcionando tranquilo.